O Dia Jubilar das Famílias e dos Jovens acontece em Ourém

No dia 1 de junho de 2025, “todos os caminhos vão dar a Roma”, que é como quem diz “todos os caminhos vão dar a Ourém”.

No dia 1 de junho de 2025, “todos os caminhos vão dar a Roma”, que é como quem diz “todos os caminhos vão dar a Ourém”, a cidade do Jubileu das Famílias e dos Jovens da Diocese de Leiria-Fátima.

O evento, inserido nas comemorações do Ano Jubilar 2025, com o tema “Peregrinos de Esperança”, surge como uma iniciativa conjunta do Serviço Diocesano da Pastoral Familiar (SDPF) e do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ), inspirada nas diretrizes do Papa Francisco em congregar as comunidades, promovendo a interação entre as famílias da diocese e o encontro de gerações.

A organização está a preparar, para o dia 1 de junho, um programa que contemplará momentos de animação, almoço-piquenique, convívio, partilha, oração e a celebração da Eucaristia, permitindo aos participantes fazer uma viagem espiritual e visual até ao Jubileu, em Roma. Para os mais pequenos, em comemoração do Dia Mundial da Criança, não faltará a “Roma dos Pequenitos”. O programa será divulgado oportunamente.

Os jovens terão um programa especial, a começar logo no dia 31 de maio, como forma de preparação dos peregrinos que rumarão ao Jubileu dos Jovens, no final de julho, mas também, para todos os que não poderão ir a Roma, surge como um convite especial a viver o Jubileu na sua própria casa, a diocese de Leiria-Fátima.

Mais informações acerca desta celebração diocesana do Jubileu 2025 serão divulgadas muito em breve através das redes sociais dos respetivos Serviços Diocesanos e na página oficial da Diocese. Para já, todos os diocesanos, devem sentir-se convidados a esta grande festa e marcar nas suas agendas e calendários esta data: 1 de junho de 2025.

Cantata “Santo Agostinho – O cantor da sede de Deus”
22 de Maio
a 24 de Maio
59º Dia Mundial das Comunicações Sociais
1 de Junho
Dia Jubilar das Famílias e dos Jovens
1 de Junho
, às 10:00
Peregrinação das crianças a Fátima
9 de Junho
a 10 de Junho
Shemá
27 de Junho
, às 21:30
Campo de Férias ‘Raízes’ para jovens
14 de Julho
a 20 de Julho
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress