Novo tema do Desmistificando pergunta se Fé e Ciência são incompatíveis

O Take 1 do tema “Fé e Ciência”, põe à conversa na biblioteca velha do Seminário Maior de Coimbra, André Rebelo, um jovem estudante do Instituto Politécnico de Leiria, e o padre Bruno Nobre s.j., formado em Física.

No dia 5 de novembro, o programa do Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil (SDPJ), em parceria com a TV Canção Nova, Desmistificando, estreou um novo tema, numa nova conversa, que pretende deixar esclarecidas questões como “A fé e a ciência são incompatíveis? Limitam-se uma à outra, de alguma forma?”, “É possível chegar a Deus através da Ciência?” e “Como é que a ciência se coloca perante o acontecimento da ressurreição de Jesus e os seus milagres? “

O Take 1 do tema “Fé e Ciência”, põe à conversa na biblioteca velha do Seminário Maior de Coimbra, André Rebelo, um jovem estudante do Instituto Politécnico de Leiria, e o padre Bruno Nobre s.j., formado em Física. O mote para a conversa é dado pelo lugar onde esta acontece: um lugar de conhecimento, de saberes, de ciência (a biblioteca), que faz parte de um espaço de formação de padres (o Seminário). O que é que este facto diz acerca da relação entre a Fé e a ciência é também uma questão que eles tentam desmistificar neste episódio do Desmistificando.

O próximo episódio, que estreia a 12 de novembro, nas redes sociais do SDPJ Leiria-Fátima, e a 13 de novembro na TV Canção Nova, conta a segunda parte desta conversa sobre Fé e ciência entre André Rebelo e o padre Bruno Nobre s.j, que conversam em torno destas questões e sobre o papel de cada uma no caminho para a verdade.

VÍDEO
https://youtu.be/0NRy9SJYC5Q

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress