Novas regras para os retiros do clero em Fátima

Todos os participantes devem manter a distância social e usar necessariamente máscara nos espaços comuns: salão ou sala, capela e corredores, bem como nos refeitórios, para entrar e sair.

Não obstante a persistência da atual pandemia, o senhor bispo de Leiria-Fátima, em articulação com o Santuário de Fátima, decidiu manter os três retiros para o clero de Portugal no Santuário de Fátima no presente ano: de 19 a 23 de outubro, 2 a 6 de novembro e 16 a 20 de novembro. O primeiro é orientado por D. António Taipa, bispo auxiliar emérito do Porto. O segundo, por impossibilidade do padre Dário Pedroso, será orientado por D. Manuel Pelino, bispo emérito de Santarém. O terceiro tem como orientador o padre Abílio Pina Ribeiro, religioso claretiano.

Decorrerão no respeito pelas regras de segurança sanitária estabelecidas pelas autoridades de saúde. Assim, segundo as indicações do Santuário de Fátima:

1. Tendo em conta as necessidades de distanciamento social, cada retiro terá uma participação limitada a 24 padres, conforme a ordem de inscrição;

2. Todos os participantes devem manter a distância social e usar necessariamente máscara nos espaços comuns: salão ou sala, capela e corredores, bem como nos refeitórios, para entrar e sair;

3. Os sacerdotes devem levar alva, cíngulo e estola para as celebrações.

Os interessados deverão inscrever-se atempadamente, tomar as precauções requeridas e observar as normas indicadas.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.