No dia das pessoas com deficiências, a Sé de Leiria recebe evento de inclusão

Este evento irá ocorrer no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, dia 3 de dezembro, pelas 10h00, na Catedral de Leiria.

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS – IPLeiria), o Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Politécnico de Leiria (IPLeiria), Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência, a Paróquia de Leiria e a Diocese de Leiria-Fátima juntaram-se para a realização do projeto “COMUNICAÇÃO INCLUSIVA NO ESPAÇO LITÚRGICO: IDENTIFICAÇÃO DOS ESPAÇOS”. Este evento irá ocorrer no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, dia 3 de dezembro, pelas 10h00, na Catedral de Leiria.

Este projeto foi desenvolvido pelo Centro de Recursos para a Inclusão Digital e conta com dois guiões em braille com imagens em relevo, outro com o sistema pictográfico para a comunicação (texto aumentado e pictogramas), podendo ser lidos por pessoas cegas, surdas, e com incapacidade intelectual e a sinalética de todos os espaços litúrgicos.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.