No dia 1 de maio reza-se o terço (também) pela JMJ

A iniciativa está também em sintonia com o apelo do Papa Francisco que convida, em maio, a uma maratona de oração pelo fim da pandemia.

A 1 de maio, às 21h00, com transmissão online a partir das redes sociais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, o Terço será rezado pelos bons frutos da Jornada Mundial da Juventude 2023, por todas as atividades e celebrações previstas até à sua realização e pelos jovens de todo o mundo.

A iniciativa está também em sintonia com o apelo do Papa Francisco que convida, em maio, a uma maratona de oração pelo fim da pandemia.

No início do mês de Maria e já com os primeiros terços JMJ Lisboa 2023 a chegarem a casa dos portugueses, este momento de oração pretende simbolicamente mostrar as diversas realidades eclesiais e sociais e lembrar a força da oração comunitária. “Só com Jesus e Maria atingiremos o objetivo da JMJ. É por isso que a oração do Terço é tão importante, especialmente agora”, refere o Cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Fotografias dos terços da JMJ Lisboa 2023. Lisboa, 31 de Março de 2021. FILIPE AMORIM

Um terço de todos e para todos

A recitação terá início na Sé de Lisboa, cidade-sede da JMJ Lisboa 2023, e percorrerá – digitalmente – as dioceses portuguesas. Destaque também para a participação, entre outras realidades da Igreja e da sociedade, de uma comunidade migrante em Portugal.

Na diocese de Leiria-Fátima será dado destaque nas redes sociais do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil. Este serviço, conforme divulgado recentemente, também tem uma página disponível para quem quiser adquirir os terços oficiais. Está em produtosoficiaisjmj.sdpjleiria.com

O momento de oração colocará em evidência o envolvimento dos Comités Organizadores Diocesanos na preparação da JMJ, uma vez que dezenas de jovens das dioceses participarão na recitação do rosário, mas também de outras realidades: uma comunidade religiosa, uma família, idosos (a partir de um lar), uma comunidade do Movimento Fé e Luz e profissionais da saúde.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.