No dia da solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, padroeira do Seminário de Leiria, o seminarista Miguel Francisco foi admitido às sagradas ordens. O bispo D. José Ornelas presidiu à celebração da Liturgia de Vésperas e nela estiveram presentes sacerdotes, familiares, colegas, jovens e amigos.
Segundo indica o livro litúrgico próprio, “o rito da admissão é celebrado quando constar que o propósito dos aspirantes, baseado nas qualidades necessárias, atingiu a suficiente maturidade”. Neste ato litúrgico, o candidato manifestou publicamente o seu desejo e disponibilidade de aceitar a vocação sacerdotal ao bispo diocesano, e este aceitou-o diante da assembleia celebrante, que por ele rezou.
O Miguel Francisco é natural da paróquia do Souto da Carpalhosa e está a preparar-se para o sacerdócio no Seminário de Lisboa e na Universidade Católica.
Rezamos por este jovem, para que se concretize a sua vocação, e pedimos que outros descubram também o dom do chamamento para o serviço do povo de Deus no ministério de presbítero.