Mary’s Meals alerta que 22 euros por ano podem mudar a vida de uma criança

23 visualizações

Luís Miguel Martins, docente e voluntário da Mary’s Meals, alertou para a mortalidade infantil causada pela subnutrição e destacou que 22 euros permitem garantir uma refeição quente e nutritiva a uma criança, durante um ano letivo.

Em entrevista à Agência Ecclesia, por ocasião do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, assinalado a 17 de outubro, o voluntário lembrou que milhares de crianças continuam a morrer devido à fome ou a problemas associados e defendeu uma reflexão sobre as prioridades de consumo.

A Mary’s Meals procura também contribuir para o desenvolvimento das comunidades, adquirindo alimentos a agricultores e fornecedores locais e envolvendo as populações. No Maláui, a rede escolar conta com mais de 80 mil voluntários, sobretudo pais e mães dos alunos.

Fundada em 2002 por Magnus MacFarlane-Barrow, a organização começou por servir refeições a 200 alunos e apoia atualmente mais de três milhões de crianças em regiões marcadas pela pobreza extrema. Luís Miguel Martins sublinhou que «não falta no mundo nem dinheiro nem alimentos» para combater a fome, considerando que falta «a vontade».

Siga-nos nas redes sociais:

Leia esta e outras notícias na...

NEWSLETTER

Receba as notícias no seu email​
Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

plugins premium WordPress