Mais de 480 eventos confirmados no Festival da Juventude da JMJ

O Festival da Juventude conta já com mais de 480 eventos, de 55 países participantes.
http://lefa.pt/?p=53506

Faltam…

00Dias
00Horas
00Minutos
00Segundos

Para a JMJ 2023!

A 40 dias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, o maior encontro de jovens de todo o mundo com o Papa começa a ganhar forma. A JMJ Lisboa 2023 anunciou algumas das propostas que vão estar disponíveis para os jovens no Festival da Juventude.

O Festival da Juventude conta já com mais de 480 eventos, de 55 países participantes. Em 100 locais da cidade de Lisboa vão acontecer 2 torneios desportivos, 38 conferências, 6 espetáculos de dança, 290 concertos, 55 eventos religiosos, 15 filmes, 10 peças de teatro e 10 exposições.

Esta proposta da Jornada Mundial da Juventude é uma oportunidade para os jovens se juntarem num ambiente de alegria, promovendo a universalidade e a partilha através de várias formas de arte e linguagens próximas dos jovens. São também propostas a Cidade da Alegria, que inclui a Feira das Vocações (mostra vocacional de diversas congregações, institutos e movimentos religiosos) e o Parque do Perdão, que estará ao dispor de todos os jovens que queiram confessar-se.

Colina do Encontro e Campo da Graça são os pontos principais da JMJ Lisboa 2023

Os pontos principais da JMJ, Parque Eduardo VII e Parque Tejo, nos quais acontecerão os eventos centrais (missa de abertura, acolhimento do Papa, via sacra, vigília e missa de envio), já têm nome e já são conhecidas as estruturas que estão a ser montadas em cada um dos locais.

O Parque Eduardo VII e o Parque Tejo serão simbolicamente chamados “Colina do Encontro” e “Campo da Graça” nos dias da Jornada.

Segundo o Comité Organizador Local, “o nome “Colina do Encontro” evoca o encontro com Cristo Vivo, objetivo primeiro da Jornada Mundial da Juventude. Depois, evoca a experiência da Igreja jovem que se encontra em Lisboa e que quer sair ao encontro de todos. Além disso, evoca o encontro entre Maria e Isabel, verdadeiro encontro intergeracional, marcado pela alegria. “Colina do Encontro” recorda também o encontro do Papa São João Paulo II, fundador muito venerado da JMJ, com Lisboa, em 1982, no Parque Eduardo VII. Será neste mesmo local que os jovens se irão encontrar com o Papa Francisco pela primeira vez na JMJ Lisboa 2023. Já a designação “Campo da Graça” surge porque será ao Parque Tejo que os peregrinos se vão dirigir em ação de graças para celebrar a Vigília e a Missa Final de uma semana que ficará seguramente no coração de todos para sempre.”

Na Colina do Encontro acontecerão a Missa de Abertura da JMJ Lisboa 2023, com o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, o momento de acolhimento com o Papa Francisco, no dia 3 de agosto, e a Via-Sacra, no dia 4 de agosto.

Já no Campo da Graça acontecerão a Vigília com os jovens, no dia 5 de agosto, e a Santa Missa para o Dia Mundial da Juventude, no dia 6 de agosto.

Arquivo PDF
http://l-f.pt/hapressa

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress