Luz da Paz de Belém vai chegar a Leiria

Após a chegada ao nosso país, em Santarém, no domingo dia 15 de dezembro, a Luz da Paz de Belém será partilhada na nossa diocese de Leiria-Fátima a 16 de dezembro, segunda-feira, às 21h30, na Sé de Leiria.

Após a chegada ao nosso país, em Santarém, no domingo dia 15 de dezembro, a Luz da Paz de Belém será partilhada na nossa diocese de Leiria-Fátima a 16 de dezembro, segunda-feira, às 21h30, na Sé de Leiria.

As paróquias, grupos de catequese, grupos e movimentos de jovens, para além dos Agrupamentos de Escuteiros que dinamizam esta atividade, à qual se associa a Cáritas Diocesana e os grupos sócio-caritativos, e todos os que o desejarem, são convidados a ir receber esta chama acesa na Gruta da Natividade (na Terra Santa), na Celebração da Palavra presidida pelo Cardeal D. António Marto.

A LUZ DA PAZ DE BELÉM

Desde 1989, a televisão pública Austríaca, em conjunto com Escuteiros e Guias Austríacos, elegem uma criança que transporta a Luz desde Belém até ao seu país. Esta criança, escolhida pela inocência e pureza que transmite, desloca-se até à gruta de Belém, na Terra Santa, e recolhe a chama que é transportada até Viena, na Áustria, onde se realiza uma cerimónia de intenso simbolismo na qual a chama é partilhada com delegações de Escuteiros e Guias de vários países.

Uma delegação portuguesa transporta a luz até ao nosso país, para a cidade de Santarém, no dia 15 de dezembro. De lá, vem até à Sé de Leiria, onde é distribuída pela Diocese, no segunda-feira seguinte, dia 16. De candeia em candeia, esta chama que foi acesa em Belém, percorre cerca de 6200km sem nunca se apagar, para chegar às nossas comunidades.

Materiais de apoio

– Rito para a partilha da Luz nas celebrações dominicais
– Pagela para distribuição da Luz (Word) e (PDF)
– Cartaz para a Celebração Diocesana

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.