Luz da Paz de Belém chega no dia 11 de dezembro

Esta Luz chega à nossa Diocese no dia 11 de dezembro, pelas 21h30, na Sé de Leiria, onde D. José Ornelas Carvalho presidirá à celebração de partilha.
http://lefa.pt/?p=55306

A Luz da Paz de Belém é uma tradição que os escuteiros partilham desde 1989.
Após uma criança cristã acender uma vela no local onde nasceu Jesus, esta chama viaja por todo o mundo, até chegar à Europa, pela Áustria. Lá, é partilhada por uma criança de cada país, incluindo Portugal.

Imagem convite

Este ano, o tema será “Um sinal de Esperança na Construção da Paz”, para assinalar os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Foi a 10 de dezembro de 1948 que a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou esta Declaração. As Nações Unidas desafiam-nos a celebrar este dia sob o lema “Dignidade, Liberdade e Justiça para todos”.

A cerimónia nacional será acolhida na região de Viana do Castelo, no dia 10 de dezembro, por volta das 16h00 no Pavilhão Municipal José Natário.

Esta Luz, que percorrerá cerca de 6000 quilómetros sem se apagar, chegará à nossa Diocese de Leiria-Fátima no dia 11 de dezembro, pelas 21h30, na Sé de Leiria, onde o Bispo Diocesano, D. José Ornelas Carvalho, presidirá a uma celebração de partilha desta Luz, para que chegue a todas as paróquias da Diocese.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress