O Movimento Internacional Laudato Si’ (MLS) anunciou que Lorna Gold é a nova diretora-executiva, sucedendo à portuguesa Susana Réfega, que deixa o cargo por motivos pessoais.
“Liderar o MLS tem sido uma experiência única e profundamente inspiradora. Agradeço a confiança do conselho, do secretariado, dos financiadores e dos parceiros”, afirmou Susana Réfega, manifestando gratidão pelos animadores do movimento, que considera “o coração e as mãos” desta iniciativa global.
O conselho administrativo do MLS lamentou a saída da responsável portuguesa e destacou o seu contributo para o fortalecimento da organização, com campanhas globais e novas iniciativas regionais.
Lorna Gold, da República da Irlanda, assume agora a liderança, após quase uma década de envolvimento no movimento. “Vi o MLS crescer de uma pequena semente para uma árvore madura. Caminhar ao lado de nossos membros e parceiros continua a alimentar a minha paixão por um mundo melhor”, declarou.
Durante 2025, um ano “transformador” com o Jubileu da Esperança e o 10.º aniversário da encíclica Laudato Si’, Lorna Gold coordenará iniciativas como o Tempo da Criação e a Semana Laudato Si’.