Logótipo da JMJ está a caminho pelas paróquias de Leiria-Fátima

Neste momento, o Logo a Caminho está de visita às paróquias da vigararia da Batalha e passará pelas vigararias de Porto de Mós, Leiria, Fátima, Milagres, Monte Real, Marinha Grande, Ourém e Colmeias, até junho de 2022.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 está cada vez mais perto. Evidência disso é o grande anúncio, feito esta segunda-feira, dia 4 de outubro, dos dias em que se vai realizar este grande encontro de milhares de jovens de todo o mundo com o Papa.

A semana de 1 a 6 de agosto de 2023 já está reservada nas agendas de quase todos os jovens que já ouviram falar da JMJ Lisboa 2023.

Para estes, e para todos aqueles que ainda não sabem o que significa esta sigla, o Comité Organizador Diocesano (COD) de Leiria-Fátima para a JMJ tem preparadas várias formas de a apresentar.

Desde o dia 23 de setembro de 2021, e até ao dia 23 de junho de 2022, vai percorrer a diocese de Leiria-Fátima uma réplica de 60 cm do logótipo oficial da JMJ Lisboa 2023, que levará a todas as comunidades diocesanas o “rosto” da primeira Jornada a realizar-se em Portugal, numa iniciativa a que o COD Leiria-Fátima deu o nome de Logo a Caminho.

O logotipo das JMJ já passou por Aljubarrota

Levar a JMJ às paróquias

O principal objetivo desta iniciativa é dar a conhecer a Jornada Mundial da Juventude, não só aos jovens, mas a todos os membros da comunidade, sensibilizando, sobretudo os seus líderes, para reconhecer na JMJ Lisboa 2023 uma oportunidade e um incentivo para a evangelização e acompanhamento dos jovens.

Neste momento, o Logo a Caminho está de visita às paróquias da vigararia da Batalha e passará pelas vigararias de Porto de Mós, Leiria, Fátima, Milagres, Monte Real, Marinha Grande, Ourém e Colmeias, até junho de 2022. A transição para a vigararia seguinte realizar-se-á sempre após o dia 23 de cada mês, para que todas possam marcar o dia 23, dia JMJ, de alguma forma.

Apesar de esta ser uma iniciativa do COD Leiria-Fátima e de a sua presença acontecer em todas as vigararias, os COV (Comités Organizadores Vicariais) são os responsáveis por organizar as propostas vicariais e paroquiais, numa forma de aproximar os jovens aos seus líderes e de haver um acompanhamento local na preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.