Logo uniu as comunidades religiosas numa “corrente muito bonita de oração pela JMJ”

Desde o dia 23 de junho, em que as comunidades acolheram o Logo na celebração de vésperas do Sagrado Coração de Jesus, na capela da casa do Verbo Divino, o rosto da JMJ Lisboa 2023 passou por 17 casas.
http://lefa.pt/?p=49121

O Logo a Caminho, a iniciativa que o Comité Organizador Diocesano (COD) de Leiria-Fátima promoveu para dar a conhecer a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) à nossa Diocese, percorreu durante o mês de julho as casas das comunidades religiosas da Diocese.

Desde o dia 23 de junho, em que as comunidades acolheram o Logo na celebração de vésperas do Sagrado Coração de Jesus, na capela da casa do Verbo Divino, o rosto da JMJ Lisboa 2023 passou por 17 casas, em que as irmãs e irmãos aproveitaram a sua presença para rezar pelos jovens e pela JMJ.

O padre Rui Carlos Antunes, que orientou a passagem do Logo pelas Comunidades, diz que esta “foi uma oportunidade muito interessante de fraternidade, aproximação e comunhão entre as várias comunidades religiosas” de Leiria-Fátima e que se “formou uma corrente muito bonita de oração pela Jornada Mundial da Juventude”.

Sabias que…

Participaram 300 jovens de Leiria-Fátima à JMJ Roma 2000?

A JMJ Roma 2000 foi a mais participada pelos jovens de Leiria-Fátima. No total participaram cerca de 300 jovens.

Testemunho

JMJ em Santiago Compostela

Na JMJ em Santiago Compostela, em 1989, vivi momentos de intensa alegria, o sentir a união dos jovens de todo o mundo com o mesmo objectivo, e a  presença do Santo Papa João Paulo II e as suas palavras ajudou-me muito a fortalecer a minha fé, e gratidão por ter a sorte de ser cristão.

Em 2023 lá estarei e deixo o convite a todos os jovens para que não percam a JMJ Lisboa 2023, será uma vivência marcante nas suas vidas

Paulo Rodrigues – Paróquia de São Simão de Litém – JMJ Santiago de Compostela 1989

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress