Logo a caminho já percorreu quase toda a Diocese

O Logo a Caminho pretende dar a conhecer a Jornada Mundial da Juventude 2023 através de uma réplica de cerca de 60 cm de altura do logo desta JMJ, que consiste numa cruz, pintada com as cores da bandeira portuguesa.
http://lefa.pt/?p=47731

No dia 23 de setembro de 2021, o logo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 pôs-se a caminho pelas várias vigararias de Leiria-Fátima, numa iniciativa a que o Comité Organizador Diocesano (COD) chamou “Logo a Caminho”.

A primeira vigararia a receber o logo foi a Batalha, que levou a conhecer a JMJ às várias comunidades paroquiais, juntando mais de meia centena de jovens no momento vicarial em que caminharam para entregar o logo aos jovens de Porto de Mós.

Por sua vez, todas as paróquias desta segunda vigararia tiveram oportunidade de acolher nas suas eucaristias esta réplica que representa a Jornada de Lisboa e encarregaram-se de o ter presente no MC’Fest, em que celebramos o Dia Mundial da Juventude.

Logo a caminho já percorreu quase toda a Diocese

Já no final de novembro, foi a vez de Leiria receber o logo e colocá-lo a caminho nas várias paróquias, para apresentar a JMJ não só aos jovens, mas a todas as comunidades, e, no fim, o entregarem à vigararia de Fátima, numa oração Shemá que marcou o dia 23 de dezembro.

Em Fátima, o logo fez caminho pelas 4 paróquias, em momentos de festa e testemunho, em que jovens e menos jovens puderam ouvir histórias de alguns participantes de outras JMJ. 

Quase a terminar janeiro, alguns membros do Comité Organizador Vicarial (COV) dos Milagres juntaram-se aos jovens de Fátima para receberem o logo e o levarem a percorrer as paróquias do interior da Diocese, sempre com o objetivo de dar a conhecer a JMJ Lisboa 2023 através do seu rosto. 

No mês de fevereiro e março, o logo esteve nas paróquias da vigararia de Monte Real, onde teve a oportunidade de fazer parte de alguns momentos de oração, principalmente, num momento de oração vicarial para jovens, em que também marcaram presença os jovens da Marinha Grande, que agora o acolheram e com o qual já dinamizaram alguns momentos entre a comunidade.

No dia 3 de abril, domingo, a vigararia da Marinha Grande levará o logo ao Santuário de Fátima, para participar na Peregrinação Diocesana.

Até junho de 2023, o logo passará em todas as vigararias e a partir de junho será também acolhido pelas comunidades religiosas da nossa Diocese.

O Logo a Caminho pretende dar a conhecer a Jornada Mundial da Juventude 2023 através de uma réplica de cerca de 60 cm de altura do logo desta JMJ, que consiste numa cruz, pintada com as cores da bandeira portuguesa, com elementos simbólicos da espiritualidade mariana que caracteriza o nosso país, o terço e um caminho que reflete a peregrinação, e o rosto de Maria, erguido, que faz referência ao tema da Jornada de Lisboa, «Maria levantou-se e partiu apressadamente», escolhido pelo Papa Francisco, a partir do evangelho da Visitação.

Mais fotos: https://photos.app.goo.gl/6ZZy7wojuXFs3R6L9

Testemunho

Estar numa JMJ é estar numa cidade tomada pelas cores da jornada, pela festa, pelos jovens. Que não são uns jovens quaisquer, são jovens movidos pela alegria de Cristo. Cristiana Lopes – paróquia das Colmeias

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress