Logo a caminho das Comunidades Religiosas de Leiria-Fátima

Para dar continuidade a esta iniciativa que aproximou os jovens e líderes paroquiais da JMJ Lisboa 2023, o Logo seguirá agora para as Comunidades Religiosas da nossa Diocese.

O Logo a Caminho percorreu toda a diocese durante este ano pastoral. Desde setembro, este que é o rosto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 já percorreu as vigararias da Batalha, Porto de Mós, Leiria, Fátima, Milagres, Monte Real, Marinha Grande, Ourém e Colmeias.

Para dar continuidade a esta iniciativa que aproximou os jovens e líderes paroquiais da JMJ Lisboa 2023, o Logo seguirá agora para as Comunidades Religiosas da nossa Diocese, envolvendo-as também na promoção e preparação da JMJ, principalmente, através da oração pelos jovens e pela oportunidade que a Jornada será para o encontro com Cristo e para a evangelização.

Logo a caminho das Comunidades Religiosas de Leiria-Fátima

Desde o dia 22 de junho e até ao dia 23 de julho, o Logo percorrerá as casas das Religiosas do Amor de Deus, dos Padres Carmelitas (OC), das Irmãs Clarissas de Monte Real, das Filhas da Igreja, das irmãs Reparadoras de Fátima, das Servas de Nossa Senhora de Fátima, das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, das Irmãs Franciscanas da Mãe do Divino Pastor, da Aliança de Santa Maria, da Fraternidade das Irmãzinhas de Jesus, das Irmãs de S. José de Cluny, das Escravas da Santíssima Eucaristia e da Mãe de Deus, das Irmãs Vitorianas, das irmãs Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, das irmãs Teresianas, das Monjas Dominicanas do Rosário Perpétuo e das irmãs Cooperadoras da Família.

No dia 23 de junho, às 18h00, para marcar o dia 23, dia JMJ, vai acontecer, no Seminário do Verbo Divino, em Fátima, uma oração comunitária que servirá como momento de acolhimento do logo pelas comunidades religiosas, para a qual está convidada toda a Diocese.

Sabias que…

Podes comprar online terços, t-shirts, bonés e ímans oficiais da JMJ?

A JMJ Lisboa 2023 tem uma loja online com os produtos oficiais da marca. Há uma grande variedade de produtos à venda, desde os religiosos, como os terços e as dezenas, até aos artigos de papelaria, passando também pelos acessórios e os têxteis, como t-shirts, bonés, pins, entre tantos outros.
Para te ajudar a reduzir os custos com os portes de envio, o Comité Organizador Diocesano (COD) de Leiria-Fátima disponibiliza-se para intermediar a tua encomenda. Podes encomendar qualquer produto em produtosoficiais.sdpjleiria.com e levantar no Seminário de Leiria ou em Fátima, na casa das Irmãs do Amor de Deus.

Testemunho

As jornadas de Cracóvia, foram uma confirmação de que efetivamente ainda existe muita gente nova que se reúne para celebrar Jesus e a religião católica. Foi uma experiência incrível, onde os locais nos proporcionaram a melhor das acomodações e nos receberam da forma muito calorosa, onde o convívio, a união, a diversão e a oração resumiam os nossos magníficos dias. Foi uma experiência de aprendizagem e de aumento de fé. 

Esta foi a paisagem que nos foi brindada no caminho de volta a casa e a descrição que na altura lhe dei, foi uma das frases do hino de Cracóvia, que me ficou e que tento pôr em prática: “deixa os teus medos e tem fé, um novo tempo virá.”

Ana Rita Silva – paróquia de Minde. JMJ Cracóvia 2016

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

plugins premium WordPress