Leiria-Fátima junta-se à corrida global da JMJ Lisboa 2023

O Comité Organizador Diocesano (COD) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) junta-se no Parque Radical de Leiria para caminhar 2km do percurso Polis. Toda a comunidade é convidada a juntar-se ao COD.

No dia 28 de novembro de 2021, o Comité Organizador Diocesano (COD) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) junta-se no Parque Radical de Leiria para caminhar 2km do percurso Polis, até ao Jardim da Almoinha Grande, participando na WYD Global Race (Corrida Global JMJ), que a organização da Jornada realiza em parceria com a Move Sports.

Toda a comunidade é convidada a juntar-se ao COD neste dia, ou a realizar a caminhada de 2km, a corrida de 5km ou 10km noutro qualquer dia e lugar do mundo, entre 21 e 30 de novembro, datas em que decorre este evento. 

Para correr ou caminhar com o COD, basta aparecer no Parque Radical de Leiria (Skate Park), às 15h00 do dia 28 de novembro, com a inscrição já concluída online.

A inscrição para participar a nível planetário é feita através da aplicação WYD Global Race ou do site www.wydglobalrace.com e é aberta a todos os que estejam interessados em correr ou caminhar por esta causa, em qualquer lado e em qualquer um destes dias. Os 4€ da inscrição revertem para a organização deste grande encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, com esperança que os frutos desta corrida possam ajudar milhares de jovens a viver a experiência única de participar numa Jornada Mundial da Juventude.

Convite a clubes desportivos de Leiria-Fátima

O COD Leiria-Fátima enviou o convite a vários grupos desportivos com sede na Diocese para participarem nesta corrida global, com vontade de fazer chegar e dar a conhecer a JMJ Lisboa 2023 a todos, através do desporto e da motivação para a ação, como é também objetivo da organização da corrida, que afirma que “o desporto é porta para a preparação das JMJ”. 

O que é a WYD Global Race?

A WYD Global Race é uma ideia pioneira e trata-se de uma corrida que acontece em formato digital, em que os participantes irão competir entre si entre os dias 21 e 30 de Novembro. Cada atleta corre no seu contexto, mas os tempos e distâncias são registadas numa plataforma digital, o que permite a participação e a competição entre todos.

Esta corrida surge como resposta ao tema da JMJ Lisboa 2023, «Maria levantou-Se e partiu apressadamente», que assenta na importância do movimento e na urgência de ação. Foi com a vontade de dar a oportunidade às pessoas de correr por um propósito e com um objetivo que a Move Sports propôs à organização da JMJ a realização deste evento de angariação de fundos.

CARTAZ
http://l-f.pt/tw5u

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.


Obrigado a quem nos ajuda!

Estes são os nossos mais recentes benfeitores:

Se quiser fazer o seu donativo...

Por Multibanco:

Entidade: 21 800
Referência: 351 617 062
Valor: (*)

Obs:
* o mínimo permitido com esta referência é de 10,00€
Os donativos feitos por esta via não permitem identificar o remente.
Se não pretenderem anonimato, devem enviar um email ou sms a informar a oferta: 
gic@leiria-fatima.pt