Leiria-Fátima celebra o seu co-padroeiro, Santo Agostinho

Devido à atual pandemia e às restrições que ela impõe, a celebração da Missa, presidida pelo cardeal D. António Marto, tem lugar na sé de Leiria no dia 28 de agosto, às 19h15, e não na igreja dedicada ao santo bispo.

No próximo dia 28 de agosto, celebra-se a festa de Santo Agostinho, padroeiro igualmente principal da Diocese de Leiria-Fátima, juntamente com Nossa Senhora de Fátima.

Devido à atual pandemia e às restrições que ela impõe, a celebração da Missa, presidida pelo cardeal D. António Marto, tem lugar na sé de Leiria, às 19h15, e não na igreja dedicada ao santo bispo.

São convidados a participar nesta celebração, dentro das precauções exigidas pela saúde pública, todas as pessoas que desejem honrar este santo padroeiro da Diocese e, de modo especial, os mais empenhados na vida desta Igreja local de Leiria-Fátima: sacerdotes, religiosos e religiosas e os leigos que colaboram na ação apostólica, particularmente os ligados a serviços e conselhos diocesanos, a movimentos e associações.

No final do biénio a eles dedicado, convidam-se também os jovens que podem encontrar em S. Agostinho uma inspiração e ajuda para o seu caminho espiritual. Na sua exortação apostólica “Cristo Vive”, o Papa Francisco refere três vezes a figura, a experiência e as palavras de S. Agostinho, indicando-o como exemplo e estímulo para os jovens que busca Deus nas vicissitudes da vida e do mundo. No n. 17, afirma: “Ninguém se deve arrepender de gastar a juventude sendo bom, abrindo o coração ao Senhor, vivendo de uma maneira diferente. Nada disso nos tira a juventude, mas fortalece-a e renova-a: «A tua juventude renova-se como a águia» (Sl 103,5). Por isso, lamentava-se Santo Agostinho: «Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova! Tarde te amei!»”

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.