Leiria Faith n’ Fun promete fé e festa na cidade de Leiria

O Comité Organizador Diocesano (COD) de Leiria-Fátima convidou cinco bandas de mensagem cristã de nacionalidades diferentes para animarem a tarde.
http://lefa.pt/?p=53698

Faltam…

00Dias
00Horas
00Minutos
00Segundos

Para a JMJ 2023!

Bandas cristãs de várias nacionalidades

São mais de 50 as nacionalidades dos peregrinos que participarão nos Dias nas Dioceses em Leiria-Fátima. Entre todos os peregrinos, muitos são os que se destacam pela forma como põem a render os seus dons e as suas aptidões. Para o Leiria Faith n’ Fun, que acontece no dia 29 de julho, em Leiria, o Comité Organizador Diocesano (COD) de Leiria-Fátima convidou cinco bandas de mensagem cristã de nacionalidades diferentes para animarem a tarde.

Está confirmado que nos 3 palcos espalhados pela cidade de Leiria, palco Há pressa no ar!, Vitamina C, e Rise Up, estarão representados Portugal, os Estados Unidos da América, a Austrália, o Reino Unido e o Peru, pelas bandas Extrema Unção, Prodigyl and Treasa, Songs of Seraphim, His Band e o cantor Elton Rey.

Além das bandas de música cristã, nestes palcos atuarão também bandas de escolas de música da região, nomeadamente a Escola de Música da Costa e a Escola de Música das Chãs e, noutros pontos da cidade, a Banda Sinfónica da Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria (AFCL) e o coro AdesbaAcapella.

Também no dia 27 de julho, às 21h30, na Praça Paulo VI, em Leiria, atuará a banda italiana The Sun, que estará em digressão pelo nosso país para a Jornada Mundial da Juventude.

Irmã Ângela Coelho fará conferência sobre os Pastorinhos

No dia 29 de julho, o Leiria Faith n’ Fun receberá uma conferência sobre os Santos Pastorinhos, na voz da irmã Ângela Coelho, diretora da Fundação Francisco e Jacinta Marto e responsável pelo processo de canonização de Francisco e Jacinta. 

Esta conferência acontecerá várias vezes durante a tarde, para que possa chegar ao maior número de peregrinos possível. A irmã Ângela Coelho promete apresentar uma breve história da vida de Francisco, Jacinta e Lúcia aos jovens de todo o mundo que desejam conhecer e viver o que eles viram e ouviram, sob o mote “Sem amor nenhum olhos são videntes” (Miguel Torga).

Propostas espirituais enchem a cidade de fé

O Comité Organizador Diocesano aliou a diversão à fé e preparou um momento de partilha de testemunhos acerca de forma de viver a fé em países como Ruanda, Iraque, Rússia e Venezuela, que acontecerá na igreja de São Pedro, adoração do Santíssimo Sacramento, na igreja de Santo Agostinho e um momento de oração com a presença da imagem peregrina de Nª Srª de Fátima, no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação.

Não poderia faltar, à semelhança da Jornada Mundial da Juventude, um local ao ar livre para celebrar o  sacramento da reconciliação junto ao marachão do Lis, no percurso Pólis de Leiria (atrás do edifício 2000) e, também, na Igreja do Convento de São Francisco à Portela (Franciscanos).

Todos estão convidados a deixar a sua marca na cidade

Para mais tarde recordar, a cidade convida também os participantes a deixarem a sua marca. No muro da Sé será pintado um mural comemorativo dos Dias nas Dioceses, uma obra idealizada pela artista leiriense Sílvia Patrício, em que todos são convidados a dar uma pincelada. Além deste mural, na Praça Rodrigues Lobo, será construída em tempo real e, mais uma vez, por todos os participantes, uma escultura pela Paz, com a participação do artista Abílio Febra.

E muito mais…

Além destas propostas musicais, artísticas e espirituais, o Leiria Faith n’ Fun conta com a ajuda de cerca de 270 voluntários para levar a cabo mais de 25 eventos e atividades, que qualquer pessoa poderá aproveitar durante toda a tarde do dia 29 de julho, na cidade de Leiria, dia que o D. José Ornelas deseja que «seja um encontro de festa para toda a comunidade diocesana e para a cidade, celebrando a fé a sua universalidade».

Arquivo PDF
http://l-f.pt/hapressa

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress