O Papa Francisco instituiu o dia 25 de julho como o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos e a organização da Jornada Mundial da Juventude aproveitou para o celebrar com a segunda edição da proposta Faz Missão.
Com o objetivo de receber mais dos idosos do que oferecer, o fim de semana de 24 e 25 de julho foi dedicado ao serviço missionário e três grupos da nossa diocese deixam o seu testemunho dos momentos passados junto da população mais velha das suas paróquias:
![](https://www.leiria-fatima.pt/wp-content/uploads/2021/07/Jovens-vestem-novamente-a-camisola-e-fazem-missão-com-os-mais-velhos.jpg)
O QUE GUARDAS DESTA MISSÃO COM OS IDOSOS?
Aprendemos a importância dos gestos pequenos e como uma simples conversa pode iluminar o dia de uma pessoa.
Iasmina – Grupos de Jovens de Santa Catarina e de São Mateus, Azoia e Barosa
Alegria estampada no rosto deles, a deixarem de parte dos compromissos que tinham para nos receber.
Tânia – Grupos de Jovens de Santa Catarina e de São Mateus, Azoia e Barosa
Guardo os conselhos e a importância da família e dos amigos e de saber ser feliz vivendo a vida.
Maria Alice – Grupos de Jovens de Santa Catarina e de São Mateus, Azoia e Barosa
Esta missão fez com que desse para ver a felicidade dos idosos e das pessoas necessitadas ao ver a visita de vários jovens, pelo sorriso, pela satisfação a ouvir, falar e pela receção ao ver-nos. Cada idoso com uma bela história e bela mensagem para nos deixar. Profundo agradecimento pela oportunidade de fazer esta missão.
Miguel Almeida – Grupos de Jovens de Santa Catarina e de São Mateus, Azoia e Barosa
Desta missão levamos uma bagagem pesada, uma boa bagagem daquelas que dá gosto carregar, cheia de histórias, sorrisos, companhia e muitas emoções. Mas principalmente a satisfação de missão cumprida e com a vontade de partir de novo para mais uma vez partilhar e aprender com os corações mais maduros. Uma atividade a repetir.
Grupo de Jovens dos Milagres
Guardo o quentinho no peito que sentia cada vez mais a cada pessoa que visitámos!
Inês Gaspar – Grupo de Jovens da Igreja Velha e Arredores+
O coração cheiinho, cheiinho. A transbordar de ternura e amor que eles nos transmitiram. E também a promessa de voltar..
Carla Sismeiro – Grupo de Jovens da Igreja Velha e Arredores+
A alegria de nos receberem, com sorrisos e lágrimas. A alegria que ficou, nos idosos e em nós, depois de sairmos. A promessa de voltar.
Cristiana Lopes – Grupo de Jovens da Igreja Velha e Arredores+