Jovens de todo o mundo já se preparam para os Dias nas Dioceses em Leiria-Fátima

Através de fotografias e vídeos, os jovens dos grupos já confirmados no programa dos DnD em Leiria-Fátima, têm partilhado os momentos de reunião e preparação que têm acontecido nos seus países.
http://lefa.pt/?p=52479

Faltam…

00Dias
00Horas
00Minutos
00Segundos

Para a JMJ 2023!

Já se nota o entusiasmo de jovens de todas as partes do mundo para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. A par com este entusiasmo, o Comité Organizador Diocesano (COD) de Leiria-Fátima tem também sentido o entusiasmo dos jovens estrangeiros que participarão nos Dias nas Dioceses (DnD, pré-jornadas) na nossa Diocese. 

Através de fotografias e vídeos, os jovens dos grupos já confirmados no programa dos DnD em Leiria-Fátima, têm partilhado os momentos de reunião e preparação que têm acontecido nos seus países. As imagens ilustram algumas das fotografias que nos têm chegado, de vários países, como é o exemplo da Coreia do Sul, França e Chile.

A Diocese de Leiria-Fátima prepara-se para acolher 10 000 jovens, tendo já confirmados cerca de 7 000, de uma grande variedade de países dos 5 continentes, África, América, Ásia, Europa e Oceânia. Estes jovens serão acolhidos nas paróquias da Diocese que já se inscreveram como Paróquias de Acolhimento e nas quais já se formaram Equipas de Acolhimento Local, que prepararão para os jovens um programa missionário, cultural e espiritual, a par com o alojamento, as refeições e os transportes necessários para a vivência do programa.

Testemunho

Sobre Cracóvia: É muito difícil traduzir em palavras este encontro com o Santo Padre! Esta é a juventude do Papa, esta é a Igreja Unida. Fica a mensagem que devemos construir pontes em vez de muros e fazer-nos próximos! A todos com quem pude partilhar esta experiência única de partilha na fé, o meu muito obrigado! 

No Panamá: O povo do Panamá preparou-se, com abertura da mente e do coração, para compartilhar, a sua riqueza multiétnica e pluricultural, mas sobretudo a alegria da fé em Deus, reafirmando valores morais, e os princípios cristãos. Na paróquia, na família, nos voluntários, no cidadão que nos acompanhava na rua, sentimos um acolhimento e acompanhamento, atento, pronto, fraterno, e comprometido, numa verdadeira partilha da vida pessoal e comunitária.

Pe Hugo Martins – Colaborador no Santuário de Fátima – JMJ Rio de Janeiro 2013, JMJ Cracóvia 2016, JMJ Panamá 2011

Visita…

A Tailândia visitou virtualmente Leiria-Fátima

Na Tailândia, há 83 jovens que querem participar nos Dias nas Dioceses em Leiria-Fátima..

Arquivo PDF
http://l-f.pt/hapressa

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress