Jovens de Leiria-Fátima celebram Dia Mundial da Juventude

O Dia Mundial da Juventude celebra-se no domingo de Cristo Rei desde 2021, este ano celebrou-se no dia 20 de novembro e, em Leiria-Fátima, também no dia 19 de novembro, com os jovens em grande festa.
http://lefa.pt/?p=51218

Faltam…

00Dias
00Horas
00Minutos
00Segundos

Para a JMJ 2023!

No sábado, dia 19 de novembro, 300 jovens da diocese de Leiria-Fátima reuniram-se no Salão Paroquial de Carvide para celebrar o Dia Mundial da Juventude em clima de festa e oração, num programa organizado pelo Comité Organizador Vicarial (COV) de Monte Real, em colaboração com o Comité Organizador Diocesano (COD).

Os jovens começaram a chegar a partir das 17h00 e puderam divertir-se ao som da banda Extrema Unção e ouvir testemunhos de jovens que já participaram em Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ). A Catarina, o Ivo, a Inês e o Simão deixaram-lhes ainda mais vivo o bichinho de participar na próxima JMJ, em Lisboa, em 2023.

Às 19h00, para terminar este dia em grande, celebramos a Eucaristia, presidida pelo nosso bispo D. José Ornelas, que nos desafiou, no dia de Cristo Rei, a não ter medo nem vergonha de amar como Cristo, que nos amou na Cruz, e de o levar a todos na Jornada Mundial da Juventude.

O Dia Mundial da Juventude celebra-se no domingo de Cristo Rei desde 2021, este ano celebrou-se no dia 20 de novembro e, em Leiria-Fátima, também no dia 19 de novembro, com os jovens em grande festa.

Testemunho

Liliana Margarida – Paróquia da Cruz da Areia – JMJ Cracóvia 2016

As JMJ são um chamamento à vivência da fé, à esperança e à caridade. Uma união em Cristo com o sentimento de fraternidade entre todos os povos. Vivi a beleza das JMJ em Cracóvia 2016 e testemunhei as bem-aventuranças que Jesus nos deixou. Levo para toda a vida, com carinho, o acolhimento e hospitalidade do povo polaco e o crescimento espiritual que experienciei!

Liliana Margarida – Paróquia da Cruz da Areia – JMJ Cracóvia 2016

Sabias que…

O Beato Carlo Acutis é um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023?

O Beato Carlo Acutis nasceu no dia 3 de maio de 1991. Desde cedo, demonstrou uma grande apetência para a informática, dom que utilizou no serviço aos outros e na divulgação de conteúdos de formação cristã, como a exposição sobre os milagres eucarísticos. Em setembro de 2006, surgiram os primeiros sinais de doença e, após o diagnóstico, uma leucemia fulminante. Com total confiança, entregou, então, a Deus o pouco tempo de vida que lhe restava. Faleceu no dia 12 de outubro de 2006 e foi beatificado no dia 10 de outubro de 2020. A sua festa litúrgica celebra-se a 12 de outubro.

Para a JMJ Lisboa 2023, o Comité Organizador Local escolheu 13 patronos, mulheres, homens e jovens que “demonstraram que a vida de Cristo preenche e salva a juventude de sempre”, como afirma o Cardeal-Patriarca, nascidos na cidade que acolhe a JMJ ou que, naturais de outras geografias, são modelos para a juventude.

Visita

O movimento de jovens Syro-Malabar, veio visitar-nos

Há 330 jovens do movimento Syro-Malabar que querem participar nos Dias nas Dioceses em Leiria-Fátima.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress