Jovens de Leiria-Fátima associam-se à Consagração ao Imaculado Coração de Maria pela Paz

A Vigília Jovem pela Paz vai estar divida em três grandes núcleos: a Vigília propriamente dita até às 5h00; seguida de duas horas de Adoração Eucarística e, às 7h30, a celebração da Eucaristia. 

Os jovens da diocese de Leiria-Fátima foram desafiados pelo Santuário de Fátima a juntarem-se em oração pela Paz na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, na madrugada do dia 25 de março.

A Vigília Jovem pela Paz vai estar divida em três grandes núcleos: a Vigília propriamente dita até às 5h00; seguida de duas horas de Adoração Eucarística e, às 7h30, a celebração da Eucaristia. 

É nos últimos momentos desta Vigília noturna, a partir das 6h30, que os Serviços Diocesanos da Pastoral Juvenil (SDPJ) de Leiria-Fátima e de outras dioceses do centro do país dinamizarão uma hora de Adoração Eucarística, que terminará com a celebração da Eucaristia, às 7h30.

Além dos grupos de pastoral juvenil do centro, outros seis grupos jovens, entre elementos de congregações religiosas, Missão País, CNE e colégios católicos, irão rezar pela Paz neste momento especialmente conturbado da vida da humanidade, com uma guerra em curso no coração da Europa, que já fez milhões de vítimas entre mortos, desalojados e refugiados.

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

A Consagração ao Imaculado Coração de Maria pela Paz vai ser o eixo central da Vigília Jovem pela Paz que decorrerá em Fátima, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, na madrugada do próximo dia 25, dia em que decorrerá o Ato de Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, decidido pelo Papa e que terá lugar em simultâneo em Roma e na Cova da Iria às 16h00.

A Vigília iniciar-se-á no dia 24 às 21h30, com o Terço na Capelinha das Aparições; segue-se a Procissão das Velas , que terminará na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima onde se dará início ao momento de oração e meditação, que poderá ser acompanhado através dos meios de comunicação digital do Santuário, em direto, em www.fatima.pt, no youtube e no facebook do Santuário de Fátima.

No dia 25 de março, a partir das 16h00, na Capelinha das Aparições, o cardeal Konrad Krajewski, que tem como missão tornar obras a caridade do sucessor de Pedro, estará em Fátima como delegado pontifício para aqui, onde Nossa Senhora pediu aos Pastorinhos, na aparição de julho, a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração, acompanhar as palavras do Papa diante da Imagem que se venera na Capelinha das Aparições.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress