JMJ2023 organiza corrida global

Já é possível inscrever-se para participar na WYD Global Race no site www.wydglobalrace.com ou fazendo o download da App e qualquer pessoa pode participar!

A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 em parceria com o Move Sports lançam a WYD Global Race, uma corrida a nível planetário, entre os próximos dias 21 e 30 de Novembro.

Esta corrida, para além de ser pioneira no seu género, reveste-se de particular importância porque tem como grande missão promover a JMJLisboa2023 e angariar fundos para a sua preparação e realização.

A organização da JMJLisboa2023 partilha a sua satisfação pela concretização desta corrida: “aceitámos com gratidão e expectativa a proposta da Move Sports para sermos parceiros de uma iniciativa que, para além do seu carater inovador, alia a prática do exercício físico à dimensão solidária e desejamos que os frutos desta corrida possam ajudar milhares de jovens a viver a experiência única de participar numa Jornada Mundial da Juventude”, disse Duarte Ricciardi, secretário executivo da JMJLisboa2023.

Questionado sobre o porquê da corrida, António Cunha, da Move Sports, esclarece: “Sentimo-nos interpelados pelo tema da JMJLisboa2023, ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’, e pensámos de imediato na importância do movimento e a urgência de ação. Por outro lado, o mundo tem sido repetidamente confrontado pelo próprio Papa Francisco, para a necessidade de mudarmos de vida, de cuidarmos da Casa Comum, o que implica a prática de hábitos saudáveis de vida. Juntamos tudo isto e a corrida pareceu-nos algo de natural. Fizemos a proposta à organização das JMJLisboa2023 e fomos muito bem acolhidos. A partir daí, o caminho foi simples. O nosso desafio é dar a oportunidade às pessoas de correr por um propósito e com um objetivo”.

Trata-se de uma corrida que acontece em formato digital e os participantes irão competir entre si entre os dias 21 e 30 de Novembro. Cada atleta corre no seu contexto, mas os tempos e distâncias são registadas por numa plataforma global, o que permite a participação e a competição entre todos, independentemente da sua geografia.

Inscrição

Já é possível inscrever-se para participar na WYD Global Race no site www.wydglobalrace.com ou fazendo o download da App e qualquer pessoa pode participar! Basta seguir todos os passos indicados! No dia 30 de novembro a corrida termina e os resultados estarão disponíveis para consulta.

As pessoas que queiram podem ainda seguir os atletas na plataforma, acompanhando os treinos e as corridas. Poderão mesmo enviar incentivos ou fazer doações por objetivos cumpridos pelos atletas que apoiam.

Lembramos que as verbas recolhidas, tanto através das inscrições como dos patrocínios da corrida, servirão para angariar fundos para a preparação e realização da JMJLisboa 2023.

Sobre a JMJ

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa, foi instituída por João Paulo II, em 1985, e desde então tem-se evidenciado como um momento de encontro e partilha para milhões de pessoas por todo o mundo.

A primeira edição aconteceu em 1986, em Roma, e desde então a JMJ já passou pelas seguintes cidades: Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (1989), Czestochowa (1991), Denver (1993), Manila (1995), Paris (1997), Roma (2000), Toronto

(2002), Colónia (2005), Sidney (2008), Madrid (2011), Rio de Janeiro (2013), Cracóvia (2016) e Panamá (2019). No dia 27 de janeiro de 2019, na conclusão da Jornada Mundial da Juventude na cidade do Panamá, foi anunciado que a escolha para seguinte edição da Jornada Mundial a Juventude seria Lisboa, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 e agosto de 2023.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia