JMJ2023, o COV e o COD: estas siglas têm de ser familiares

Definimos uma estratégia que começou por identificar de forma clara a missão a que nos propomos: motivar, preparar e organizar a participação dos jovens da diocese de Leiria-Fátima (14 a 30 anos) nas JMJ Lisboa 2023

COD: Comité de Organização Diocesano

Quando o nosso bispo nos lançou o desafio da dinamização da JMJ 2023 na nossa diocese o primeiro passo foi constituir um Comité de Organização Diocesano (COD). Decidimos que o COD iria coincidir com a equipa diocesana do Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil.

Assim, definimos uma estratégia que começou por identificar de forma clara a missão a que nos propomos: motivar, preparar e organizar a participação dos jovens da diocese de Leiria-Fátima (14 a 30 anos) nas JMJ Lisboa 2023 envolvendo as comunidades paroquiais, religiosas, movimentos ou outros grupos da diocese.

Com esta ideia em mente, pretendemos alcançar uma dinâmica de pastoral juvenil que abranja toda a diocese e aproveite a oportunidade das JMJ 2023 como uma experiência marcante para a diocese.

COV: Comité de Organização Vicarial

Ao longo deste primeiro ano (2020-2021) assumimos como objectivo implementar nas paróquias os dinamismos necessários para dar a conhecer e criar envolvimento ao redor das propostas da JMJ.

Para concretizar este objectivo, temos como meta constituir e envolver em cada vigararia um Comité de Organização Vicarial (COV) que serão os dinamizadores locais da JMJ. Os COV deverão ser constituídos até janeiro de 2021 com representantes das várias paróquias de cada vigararia.

Três áreas de intervenção: ligar, participar e receber.

Para concretização dos nossos objetivos criamos 3 equipas de trabalho, cada uma responsável por coordenar diferentes áreas de intervenção. A Cristiana, a Rita e a Joana são três jovens, cada uma responsável por uma diferente área de intervenção.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.