Vamos acolher pela primeira vez as Jornadas Mundiais da Juventude em Portugal. Uma das várias formas de viver a JMJ e principalmente para as pessoas menos jovens que não podem efetivamente participar na jornada em si, passa por receber os jovens estrangeiros nas suas paróquias ou casas, como famílias de acolhimento.
Sendo a nossa diocese uma das mais desejadas pelos jovens estrangeiros, não fôssemos nós a diocese dos pastorinhos e de Nossa Senhora de Fátima, é natural que tenhamos muitos jovens para receber.
O objetivo desta equipa passa por dinamizar essa logística. Vamos precisar da cooperação de todas as paróquias, movimentos e forças vivas locais para nos organizarmos e receber da melhor forma estes jovens.
O facto de podermos vir a receber jovens neste contexto é uma grande oportunidade para que também em família, quer acolhendo jovens estrangeiros em nossas casas, quer rezando por eles, vivamos a alegria e a juventude da fé.
Esperamos, num futuro próximo, contar consigo!