JMJ2023: enunciar o verbo PARTICIPAR

Para além dos jovens, a envolvência de toda a diocese é igualmente importante para despertar o interesse e adesão à JMJ Lisboa 2023.

Participar constituiu uma das três áreas de intervenção do COD, e tal como a sua designação indica, a nossa intenção primordial é estimular a participação dos jovens na Jornada Mundial da Juventude, em 2023.

No percurso até lá, queremos dar a conhecer aos jovens e a toda a comunidade o que são as Jornadas Mundiais da Juventude, toda a sua magnitude e relevância. Esta ação passará sobretudo pela divulgação de propostas desenvolvidas para o efeito, algumas já lançadas no mês passado, como as catequeses “Rise UP” e a atividade “Faz Missão”.

Para além dos jovens, a envolvência de toda a diocese é igualmente importante para despertar o interesse e adesão à JMJ Lisboa 2023. Neste sentido, é também propósito da equipa ‘Participar’ motivar e acompanhar pastoralmente os membros das equipas COV, pois estes serão essenciais para a concretização das propostas, trabalhando ativamente nas suas vigararias.

A equipa ‘Participar’ é atualmente constituída por alguns membros do COD e SDPJ (Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil).

Esperamos que a nossa ação possa dar frutos e que os jovens aproveitem esta oportunidade de vivenciar a fé juntamente com outros milhares de jovens, de todos os cantos do mundo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress