JMJ2023: enunciar o verbo LIGAR

Confiamos que o envolvimento dos jovens e das suas comunidades vicariais/paroquiais nos preparativos para a JMJ é um dos passos mais importantes neste caminho.

Fazer a ligação entre as propostas nacionais e a comunidade diocesana é a missão da equipa LIGAR. Tendo em vista a motivação dos jovens para a participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a nossa equipa aposta em propostas que preveem o envolvimento dos jovens, e da comunidade em que se inserem, em todas as fases de preparação.

Fazem parte desta equipa alguns membros do COD (Comité de Organização Diocesano), nove sub-equipas COV (Comité de Organização Vicarial), que pertencem a cada uma das vigararias da Diocese de Leiria-Fátima, e representantes dos movimentos e grupos diocesanos e das comunidades religiosas.

Nesta altura em que damos início a esta peregrinação rumo a Lisboa 2023, as sub-equipas estão a ser constituídas de modo a que estejam representadas a maior parte das paróquias da Diocese, bem como os movimentos, grupos e comunidades, numa tentativa de alcançar, através destas equipas, que são o meio de comunicação privilegiado da equipa LIGAR, toda a comunidade diocesana.

Confiamos que o envolvimento dos jovens e das suas comunidades vicariais/paroquiais nos preparativos para a JMJ é um dos passos mais importantes neste caminho, sabendo que quanto mais envolvidos todos estivermos, maior será a vontade de participar nas propostas que mais tarde ou mais cedo irão aparecer (inscrição na JMJ, acolhimento de jovens, preparação de dinâmicas paroquiais para pré-jornada/Dias nas Dioceses). Acreditamos que a Jornada Mundial da Juventude será um evento que marcará o percurso de fé não só dos jovens, mas de todos os envolvidos. E isto quer dizer que marcará o percurso de cada um de nós, de vós.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.