JMJ2023: Comunidades religiosas também vão receber jovens estrangeiros

Esta experiência de acolher jovens estrangeiros já é, por si só, uma experiência de partilha, comunhão e hospitalidade e os jovens que ficarão alojados em Comunidades de Acolhimento terão um contacto ainda mais próximo com as realidades de cada comunidade.

O Comité Organizador Diocesano (COD) de Leiria-Fátima reuniu com representantes das várias comunidades religiosas da Diocese para lhes apresentar os Dias nas Dioceses.

Algumas comunidades religiosas presentes em Leiria-Fátima vão receber jovens estrangeiros dos seus próprios carismas na semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e outras vão receber jovens à semelhança das Paróquias e Famílias de Acolhimento, garantindo-lhes refeições, dormida e um programa para os dias em que estarão na nossa Diocese, de 26 a 31 de julho de 2023.

JMJ2023 Comunidades religiosas também vão receber jovens estrangeiros

Esta experiência de acolher jovens estrangeiros já é, por si só, uma experiência de partilha, comunhão e hospitalidade e os jovens que ficarão alojados em Comunidades de Acolhimento terão um contacto ainda mais próximo com as realidades de cada comunidade, o seu carisma e a vocação de cada um dos irmãos e irmãs que os acolherem. Confidenciaram-nos algumas comunidades que esta é uma oportunidade de revitalizar as congregações mais idosas e levar vida jovem aos corredores das suas casas.

Sabias que…

Já estão a ser desenhados os paramentos que vão ser utilizados pelo clero na JMJ Lisboa 2023?

Paramentos do clero na JMJ Cracóvia 2016

Na Jornada Mundial da Juventude são desenhados, para o clero, paramentos inspirados no logotipo. Para a JMJ Lisboa 2023, foi adjudicada a fabricação dos paramentos ao consórcio Desta/Consolata e já estão a ser desenhados.

Neste momento, já podemos encontrar estolas à venda na loja oficial da JMJ Lisboa 2023.

Testemunho

JMJ Testemunho

Foi uma experiência inesquecível pelas pessoas generosas que conheci, por ter intensificado a minha fé, mas sobretudo, marcante por ter vivenciado uma alegria imensa e inexplicável que se apodera de nós. Anabela Sobreira, paróquia do Souto da Carpalhosa

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente