Já estreou “Desmistificando”, o programa que promete pôr os jovens a falar sobre as suas dúvidas

O primeiro episódio põe à conversa, na Quinta da Casa Velha, em Ourém, Ana Lúcia Pedro, uma jovem de Leiria-Fátima, e o padre Adelino Ascenso, missionário da Boa Nova, também natural de Leiria.

Às 19h00 do dia 22 de outubro, estreou nas redes sociais (Facebook e Youtube) do Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil (SDPJ) de Leiria-Fátima, o primeiro episódio do programa Desmistificando, que através de sete conversas informais entre jovens e especialistas reflete sete grandes temas que continuam a ser questionados pelos jovens.

O primeiro episódio põe à conversa, na Quinta da Casa Velha, em Ourém, Ana Lúcia Pedro, uma jovem de Leiria-Fátima, e o padre Adelino Ascenso, missionário da Boa Nova, também natural de Leiria, sobre a Espiritualidade Oriental e a Fé Cristã. Em conjunto, tentam deixar mais esclarecidas questões como “Porque é que a espiritualidade oriental atrai cada vez mais jovens?”, “A que é que nos referimos quando falamos de espiritualidade oriental?”, “O yoga e o reiki são perigosos?” e “Um cristão pode viver uma espiritualidade oriental?”

O próximo episódio, que estreia a 29 de outubro, nas redes sociais do SDPJ Leiria-Fátima, e a 30 de outubro na TV Canção Nova, conta a segunda parte desta conversa entusiasmante entre a Ana Lúcia e o P. Adelino Ascenso, que conversam em torno destas questões, entre outras, aprofundando a compreensão do que são afinal a religião, a espiritualidade, a fé, as crenças, as culturas, as práticas, a meditação e a oração.

VÍDEO
https://youtu.be/PgEan0rKqxQ

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress