Irmã Rosa celebra 50 anos de profissão religiosa

A irmã Rosa celebrou os seus cinquenta anos de profissão religiosa numa cerimónia que decorreu no Santuário de Nossa Senhora do Sameiro.

Quem frequenta a Casa Episcopal da diocese de Leiria-Fátima deverá conhecer a irmã Rosa que, desde 2009 integra com a irmã Helena a comunidade que a congregação das Irmãs da Divina Providência e Sagrada Família enviou para a residência do bispo. Estas duas irmãs vivem em permanência naquela casa e são o rosto mais visível da simpatia com que são acolhidos os visitantes.

Entrava-se no primeiro dia do ano da revolução dos cravos, quando Rosa Marques da Cunha, uma jovem de 20 anos, fazia os primeiros votos da profissão religiosa da congregação cujo carisma assume a missão de “apoiar a vida e vocação de todo o ser humano de forma simples, pobre, abnegada, fraterna e humilde, em ambiente de família e numa atitude de total abandono à Providência Divina, vivendo hoje ao jeito da Sagrada Família de Nazaré”.

A irmã Rosa (à esquerda)

No dia 20 de abril, com mais três colegas, a irmã Rosa celebrou os seus cinquenta anos de profissão religiosa numa cerimónia que decorreu no Santuário de Nossa Senhora do Sameiro. O bispo diocesano, D. José Ornelas, presidiu à celebração do jubileu em que também esteve presente o vigário geral, padre Manuel Armindo.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Formação sobre administração de bens da Igreja
8 de Fevereiro
, às 10:00
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Formação sobre administração de bens da Igreja
22 de Fevereiro
, às 14:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress