Igrejas Cristãs de Portugal reafirmam a «opção pela paz» na celebração do início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Vila Nova de Gaia, 18 jan 2025 (Ecclesia) – As Igrejas cristãs em Portugal uniram-se para celebrar o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, numa cerimónia que destacou a “opção pela paz”. A celebração decorreu na Paróquia Lusitana de São João Evangelista, em Vila Nova de Gaia, com a presença de representantes de várias comunidades cristãs.

Na sua intervenção, D. Jorge Pina Cabral, bispo da Igreja Lusitana, sublinhou a importância do ecumenismo, afirmando que “as religiões devem estar unidas na promoção da paz”, combatendo as guerras travadas em nome da religião. O bispo apelou à cooperação e ao diálogo, enfatizando que a verdadeira causa dos conflitos não é a religião, mas a luta pelo poder.

A cerimónia de abertura, presidida por D. Jorge Pina Cabral, contou também com a participação de D. Roberto Mariz, bispo auxiliar do Porto, e D. Manuel Felício, administrador apostólico da Diocese da Guarda. D. Roberto Mariz sublinhou que a Semana de Oração é um momento de esperança, com a fé cristã a ser o ponto de união entre as várias denominações. O tema deste ano, “Crês nisso?”, foi inspirado no diálogo entre Jesus e Marta, conforme relatado no Evangelho de João.

Peregrinação Diocesana a Fátima
5 de Abril
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress