Igrejas cristãs celebram vigília ecuménica pela paz

Lisboa, 21 dez 2024 (Ecclesia) – A paróquia de São Vicente Mártir, em Vila Franca de Xira, e o arciprestado sul da Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica promoveram, no dia 19 de dezembro, uma vigília ecuménica pela paz na paróquia anglicana de São Mateus.

A iniciativa contou com a receção e partilha da Luz da Paz de Belém, trazida da Terra Santa pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE). Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização salientou a importância da união entre diferentes confissões religiosas no contexto atual: “No momento que o mundo vive, é fulcral que as igrejas estejam unidas pelo bem de todos, num sentimento de unidade, fraternidade e partilha.”

O evento reuniu cerca de uma centena de pessoas, incluindo representantes da Igreja Católica, Igreja Lusitana, Igreja Metodista, Igreja Presbiteriana e membros do Movimento dos Focolares, da Santa Casa da Misericórdia e do Agrupamento CNE de Vila Franca de Xira.

Segundo a organização, tratou-se de “um profundo momento de oração pela paz no mundo, o bem comum mais necessário”.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Formação sobre administração de bens da Igreja
8 de Fevereiro
, às 10:00
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Formação sobre administração de bens da Igreja
22 de Fevereiro
, às 14:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress