O Seminário de Leiria irá acolher, no dia 25 de janeiro de 2025, sábado, a formação “Ambientes seguros – Conhecer, Prevenir, Agir”, dirigida aos catequistas da diocese de Leiria-Fátima. A iniciativa, promovida pelo GRUPO VITA, decorrerá das 9h30 às 17h30 e tem como objetivo capacitar os participantes para identificar, reagir e prevenir situações de violência sexual, promovendo uma cultura de maior proteção e cuidado no contexto da Igreja.
O GRUPO VITA é uma entidade isenta, autónoma e independente que trabalha no acolhimento, escuta, acompanhamento e prevenção de situações de violência sexual de crianças e adultos vulneráveis no âmbito da Igreja Católica em Portugal. Esta formação, que se insere no esforço contínuo de criação de ambientes seguros, aposta no desenvolvimento de boas práticas e no reforço das competências dos catequistas.
As inscrições estão abertas até 11 de janeiro de 2025 e têm um custo de 1,50€. Os participantes interessados poderão ainda optar por almoçar no Seminário, com um custo adicional de 11,50€ para o almoço completo.
Para se inscrever, aceda ao formulário AQUI: https://forms.gle/Mbi81FmbR3wT8gev6