Formação de Catequistas na Escola Diocesana

Serviço Diocesano propõe o percurso de formação inicial “Ser Catequista”, que ocupará as 2 horas (21h00 – 23h00)

A Escola Diocesana Razões da Esperança (EDRE) recomeça as suas atividades, de modo presencial, a 28 de setembro. A sessão de abertura começa com a celebração da Eucaristia presidida por D. António Marto, às 21h00, na igreja do Seminário, na qual será também apresentado o novo Diretor do Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), o padre Rui Ruivo.

Depois da celebração será apresentada a proposta formativa da EDRE para este novo ano, na qual se salienta a disciplina da 1ª hora (21h00 – 21h50), «Rumo a uma Igreja sinodal a convite do Papa Francisco», a cargo do Pe. José Augusto Rodrigues. Haverá também a apresentação das formações da 2ª hora (22h00 – 23h00), e a oportunidade para a realização das inscrições.

Formação de Catequistas

Recorda-se que, para os catequistas, o Serviço Diocesano propõe o percurso de formação inicial “Ser Catequista”, que ocupará as 2 horas (21h00 – 23h00) e a formação de Pedagogia Catequética, do Curso Geral de Catequistas na 2ª hora. O percurso formativo “Ser Catequista” terá lugar também em algumas vigararias.

Como habitualmente, as aulas da EDRE são às terças-feiras, quinzenalmente, no Seminário de Leiria. As fichas de inscrição poderão ser descarregadas no site do CCFC em formacao.leiria-fatima.pt. O primeiro dia de aulas será a 12 de outubro

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress