Festa de Natal dos colaboradores da Diocese foi oportunidade integração oficial de novos membros

Outra novidade foi a presença de D. José Ornelas que, pela primeira vez, pôde presidir à celebração deste dia.

No dia 3 de janeiro, os colaboradores do Seminário, Cúria diocesana, Casa Episcopal, Cáritas e Gráfica de Leiria juntaram-se no Seminário de Leiria para realizar a sua festa de natal. Esta iniciativa, que já tem tradição de vários anos, esteve interrompida durante o período da pandemia, durante o qual, mesmo assim, houve oportunidade para juntar os colaboradores em celebração eucarística. Este ano, retomou-se a normalidade e a festa prolongou-se com um almoço de confraternização.

Outra novidade, como não podia deixar de ser, foi a presença de D. José Ornelas que, pela primeira vez, pôde presidir à celebração deste dia e durante a qual fez questão de referir a importância de todos os que fazem parte da família diocesana de uma forma mais permanente, e agradecer a colaboração de todos os presentes.

Helena Santos, Ana e Nuno Gordalina, e padre José Augusto formalizaram a tomada de posse (Foto: Paulo Adriano)

No final da celebração, novos colaboradores da cúria diocesana tomaram posse nos respetivos cargos. A Helena Santos é a notária do Tribunal Eclesiástico e o casal Ana e Nuno Gordalina assumiram a responsabilidade do Serviço da Pastoral Familiar do qual é assistente o padre José Augusto Rodrigues.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress