Festa das Famílias teve partilha, diversão e oração

E terminámos o dia da melhor forma, com uma belíssima eucaristia na capela da Quinta, em plena natureza e num ambiente muito familiar.
http://lefa.pt/?p=58284

No passado domingo, 30 de junho, decorreu na Quinta do Escuteiro – Batalha, a Festa das Famílias, organizada pelo Serviço Diocesano da Pastoral Familiar e pelos Centros de Preparação para o Matrimónio da diocese de Leiria-Fátima.

O programa iniciou-se às 9h30 com a realização da Assembleia Geral do CPM. A partir das 11h30, juntaram-se outros casais e famílias da Pastoral Familiar e outros. Apesar deste evento não ter tido a adesão esperada para uma Festa Diocesana, alargada a todas as famílias, foi um dia de bastante convívio, partilha e diversão para os que se juntaram à festa.

Depois de um almoço partilhado, a festa incluiu uma tarde de jogos em família, distribuídos por cinco postos: no posto 1 – cooperação – os membros da família compreenderam que só juntos e unidos conseguem efetuar as tarefas de casa; no posto 2 – atenção – os elementos da família, de costas uns para os outros, tinham de acertar em algumas perguntas para ver se andam a reparar uns nos outros ou se andam desatentos; no posto 3 – conhecimento – tinham de responder a algumas perguntas uns sobre os outros, para ver se já se conhecem o suficiente ou se têm de se conhecer melhor; no posto 4 – gratidão – retiravam um objeto de uma cesta e tinham de fazer uma oração tendo por base esse objeto, para perceberem que devemos estar gratos a Deus pelas coisas mais simples da vida; no posto 5 – memória – eram convidados a relembrar momentos vividos em família porque são estes momentos que criam memórias felizes para sempre.

E terminámos o dia da melhor forma, com uma belíssima eucaristia na capela da Quinta, em plena natureza e num ambiente muito familiar, celebrada pelos assistentes diocesanos do Serviço de Pastoral Familiar e do CPM, padre José Augusto Rodrigues e padre Orlandino Bom, respetivamente.

Nela, refletimos que Deus é fonte de vida e é na família que a vida nasce. Abraçamos essa vida quando confiamos em Jesus Cristo, nos levantamos e O seguimos no caminho que Ele nos aponta, sendo testemunho de vida para os outros casais e para as outras famílias e contagiando-os com a nossa alegria de ser cristãos.

Festa das Famílias 2024-06-30

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress