Faltam 103 dias para a JMJ Lisboa 2023

Para marcar este dia em que contamos os 100 dias para a JMJ, o Comité Organizador Local (COL) desafia todas as igrejas do país a unir-se, à mesma hora, em comemoração, e a tocar os sinos para assinalar esta data simbólica.
http://lefa.pt/?p=52616

Faltam…

00Dias
00Horas
00Minutos
00Segundos

Para a JMJ 2023!

No domingo, dia 23 de abril, faltam 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. Significa isto, também, que já estamos a menos de 100 dias da semana dos Dias nas Dioceses, em que Leiria-Fátima acolherá 10 000 jovens vindos de países de todo o mundo na grande maioria das paróquias da Diocese.

Para marcar este dia em que contamos os 100 dias para a JMJ, o Comité Organizador Local (COL) desafia todas as igrejas do país a unir-se, à mesma hora, em comemoração, e a tocar os sinos para assinalar esta data simbólica, com muita alegria e originalidade. A par com esta iniciativa, o COL desafia, ainda, a que os monumentos de Portugal iluminem as suas fachadas com as cores da Jornada Mundial da Juventude, e da bandeira portuguesa, verde, amarelo e vermelho. Celebraremos, às 20h23, do dia 23 de abril, a “Hora JMJ”.

Neste dia também, o Comité Organizador Local e os Comités Organizadores Diocesanos (COD) juntam-se para a celebração nacional “Faltam 100 dias para a JMJ”, com celebração da Eucaristia no Jardim Municipal da Figueira da Foz, que contará com transmissão na TVI. Esta celebração acontece aquando da presença dos Símbolos da JMJ na diocese de Coimbra e contará com a presença do Bispo de Coimbra, Dom Virgílio Antunes, e o Bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ 2023, Dom Américo Aguiar.

Testemunho

Para mim, participar na Jornada Mundial da Juventude de Roma foi a experiência de fé em universalidade E isso é muito bom. Porque nos momentos que vacilamos vamos ao baú das memórias e percebemos que as experiências como  a que vivi em Roma são uma esperança num mundo melhor.  

Penso muitas vezes num momento em que se cantava em uníssono “ó Maria Fátima Leiria, viemos a Roma com muita alegria…” é dessa alegria que vem da fé.  Experiências como a de Roma são sem dúvida o alinhamento para uma vida feliz.

Anabela Pereira – Paróquia do Souto da Carpalhosa – JMJ Roma 2000

Visita…

A Suécia visitou virtualmente Leiria-Fátima. Na Suécia há 40 jovens da Igreja Católica Caldeia que querem participar nos Dias nas Dioceses em Leiria-Fátima.

Arquivo PDF
http://l-f.pt/hapressa

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress