Faleceu Laura Gomes, antiga governanta do paço episcopal

Na Casa do Clero, em Fátima, onde residia, faleceu na quarta-feira, 6 de novembro de 2019, Laura Vigário Gomes, de 81 anos, antiga governanta da casa episcopal de Leiria.

Na Casa do Clero, em Fátima, onde residia, faleceu na quarta-feira, 6 de novembro de 2019, Laura Vigário Gomes, de 81 anos, antiga governanta da casa episcopal de Leiria. O funeral terá lugar no Santuário de Nossa Senhora do Fetal, na sexta-feira, dia 8, às 10 horas, com missa exequial presidida por D. Serafim Silva, indo depois a sepultar no cemitério local.
Laura Gomes nasceu em 19/3/1938, no Reguengo do Fetal. Aos 18 anos, começou a servir como doméstica na casa paroquial do Reguengo do Fetal. Ajudou o padre José Vieira de Oliveira e colaborou na catequese e noutras obras paroquiais, ao longo de 38 anos, até 1993. Neste ano, foi trabalhar como governanta para a casa episcopal de Leiria, serviço que desempenhou no tempo de D. Alberto Cosme do Amaral e de D. Serafim de Sousa Ferreira e Silva. Desde 2006, residia na Casa do Clero, onde continuou a colaborar nas tarefas domésticas, principalmente na lavandaria, e na liturgia, preparando tudo o necessário e animando as celebrações da missa com os cânticos.

A Igreja diocesana de Leiria-Fátima é muito devedora ao fiel serviço desta sua colaboradora aos sacerdotes e à paróquia do Reguengo do Fetal. Agradece por isso a Deus pelo dom que ela foi e pelo bem que fez. E manifesta publicamente o seu reconhecimento à Laura Gomes pela sua dedicação e generosidade. Aos seus familiares e amigos, apresenta sentidos pêsames.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.