Esta é a imagem de Leiria-Fátima na preparação para a Jornada Mundial da Juventude

A imagem, criada por Ana Fernandes, uma jovem da paróquia da Azoia, pintada com as cores do logótipo da JMJ Lisboa 2023, apresenta ao centro o Santuário de Fátima, que é uma figura incontornável da espiritualidade da nossa Diocese.
http://lefa.pt/?p=47954

Para identificar a Diocese de Leiria-Fátima na preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), escolhemos vários monumentos da nossa Diocese para criar uma imagem que a representasse.

A imagem, criada por Ana Fernandes, uma jovem da paróquia da Azoia, pintada com as cores do logótipo da JMJ Lisboa 2023, apresenta ao centro o Santuário de Fátima, que é uma figura incontornável da espiritualidade da nossa Diocese; à direita, a Sé de Leiria e o Mosteiro da Batalha; e à esquerda, o Castelo de Leiria e o Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, que foi escolhido como a igreja JMJ de Leiria-Fátima.

Esta imagem é agora usada na comunicação oficial do Comité Organizador Diocesano (COD) de Leiria-Fátima e também em t-shirts que já estão a ser vendidas, nomeadamente, em atividades promovidas pelos vários serviços da Diocese, como foi o caso da Peregrinação Diocesana e como está a acontecer com o Encontro Diocesano de Adolescentes (ENDIAD).

Para lançar esta nova imagem, jovens das vigararias da Batalha, Colmeias, Fátima e Leiria e do Serviço de Pastoral do Ensino Superior (SPES) foram convidados para representarem a juventude da Diocese junto dos monumentos retratados, em fotografias que também fazem parte da comunicação oficial e que, até à JMJ Lisboa 2023 vamos ver muitas vezes reproduzidas em cartazes e nas redes sociais.

Sabias que…

Na JMJ Rio de Janeiro 2013, o Papa Francisco usou um chapéu mexicano, um cocar indígena e bebeu chimarrão?

papa francisco jmj chapéu mexicano

Nas visitas apostólicas, os Papas são muitas vezes convidados a experimentar tradições do país que visita. Na Jornada Mundial da Juventude, não é diferente. 

Ao Papa Francisco, na JMJ Rio de Janeiro 2013, ofereceram, entre outras coisas, um chapéu mexicano, um cocar indígena e chimarrão, uma bebida característica da cultura sul americana, herdada da cultura indígena, produzida pela infusão da planta erva-mate.

Testemunho

Participar na Jornada Mundial da Juventude é ir com uma mochila fechada cheia de roupa, curiosidade, perguntas e expetativa no que se vai encontrar e vir com ela aberta com tudo o que se traz: amizade, companheirismo, respostas, coragem e a certeza de que na fé cristã nunca se está sozinho. Em qualquer parte do mundo. Fazer parte da Jornada Mundial da Juventude é regressar com vontade de voltar. Maria Inês Pedro – paróquia de Leiria

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress