Escutismo de Leiria-Fátima celebra Abril com bivaque

A Junta Regional do Escutismo de Leiria-Fátima está a organizar um momento de partilha e conversa na próxima sexta-feira, dia 12 de abril.
http://lefa.pt/?p=57158

A Junta Regional do Escutismo de Leiria-Fátima está a organizar um momento de partilha e conversa na próxima sexta-feira, dia 12 de abril.

O encontro será uma tertúlia com o tema “Escutismo: Caminho de Liberdade”, que visa refletir sobre o papel do Escutismo na promoção da liberdade, cidadania e valores democráticos ao longo destes anos. Terá intervenções de escuteiros antigos e atuais e ainda alguns momentos musicais.

Este “Bivaque de Abril” vai realizar-se no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, em S. Jorge, Batalha e começará às 20h30, com a projeção do filme da Batalha de Aljubarrota, que é um momento fora do programa propriamente dito. Segue-se o acolhimento e início da tertúlia às 21h00.

Esta tertúlia terá intervenções de Sara Guerra, caminheira do Agrupamento da 194 – Batalha, António Poças, antigo chefe regional de Leiria-Fátima, Manuel Augusto, antigo presidente da mesa dos Conselhos Nacionais do Corpo Nacional de Escutas (CNE), e João Armando, antigo presidente do Comité Mundial do Movimento Escutista e, atualmente, presidente da mesa dos Conselhos Nacionais do CNE.

Esta vai ser uma forma de celebrarmos os 50 anos do 25 de abril de 1974, tendo como pano de fundo a sua relação com o Escutismo.

Bivaque de Abr

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress