Equipas de Nossa Senhora divulgam o movimento nas redes sociais

Cada casal é então convidado a partilhar estas pequenas frases com os seus contactos e nas redes sociais da internet.

Os casais responsáveis pela informação e divulgação das Equipas de Nossa Senhora (ENS) na Diocese estão a promover mensalmente a partilha nas redes sociais de pequenos testemunhos sobre a espiritualidade e vivência próprias deste movimento, vocacionado para casais católicos. O objetivo é precisamente dar a conhecê-lo numa esfera mais alargada, neste tempo em que, devido às restrições da pandemia, se torna mais difícil realizar encontros de informação para novos casais, bem como formar novas equipas.

Uma vez por mês, é recolhido um testemunho junto de uma família das ENS e enviado aos casais responsáveis dos 3 setores (A, B e C) do movimento na Diocese. Estes ficam depois responsáveis por partilhá-lo com as equipas do seu respetivo setor.

Cada casal é então convidado a partilhar estas pequenas frases com os seus contactos e nas redes sociais da internet (como o Facebook ou o Whatsapp, por exemplo) para divulgar um pouco daquilo que é a experiência de pertencer às Equipas.

A ideia é que quem lê aquelas palavras, apresentadas tendo como fundo uma imagem sugestiva, se sinta interpelado a conhecer melhor este movimento e possa considerar a hipótese de vir a fazer parte das ENS. Para isso, em cada post se indica também o e-mail e o site das Equipas, possibilitando assim o acesso a mais informação. 

Até ao presente, já foram três os testemunhos divulgados. Embora com consciência de todas as exigências desta missão, dificultada pelo contexto atual, não se pode deixar de ‘lançar a semente’ e muitas razões há para falar aos amigos e conhecidos da riqueza e mais-valia que é caminhar a dois e com outros casais no aprofundamento e na descoberta sempre nova do amor e da união conjugal.  Uma verdadeira e preciosa ajuda para “manter forte a aliança do Matrimónio”, “sempre com Deus no horizonte” e em busca da santidade.

Enviado pela Equipa RID – Responsável pela Informação e Divulgação

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...