Equipas de Acolhimento Local reúnem mensalmente para preparar Dias nas Dioceses

Com o principal objetivo de esclarecimento de dúvidas e partilha de trabalhos, estas reuniões têm contado com a representação da grande maioria das EALs e COVs.

Faltam…

00Dias
00Horas
00Minutos
00Segundos

Para a JMJ 2023!

Desde o início do ano pastoral 2022/23, as Equipas de Acolhimento Local (EAL) e os Comités Organizadores Vicariais (COV) têm reunido regularmente com o Comité Organizador Diocesano (COD) para fazer um ponto de situação da preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e dos Dias nas Dioceses (DnD). Estas reuniões têm acontecido mensalmente, online. 

Com o principal objetivo de esclarecimento de dúvidas e partilha de trabalhos, estas reuniões têm contado com a representação da grande maioria das EALs e COVs.

Neste mês de janeiro, vão acontecer duas reuniões, uma no dia 7 de janeiro, presencial, para apresentação do Manual de Procedimentos para as Paróquias de Acolhimento, e outra no dia 10 de janeiro, com a mesma finalidade que as últimas reuniões online.

Testemunho

Todos os jovens católicos a certo ponto da sua vida fizeram a si mesmos a seguinte questão: “Será que sou o único?” E se olharmos em contexto de grupo de jovens, a pergunta mantém-se, mas no plural: “Será que somos os únicos?” Encontrei a resposta para ambas as perguntas na Jornada Mundial da Juventude da Polónia, em 2016. E foi um grande e redondo “não”. Encontrar milhões como eu, foi uma experiência que nunca esquecerei. Olhar para tantos outros jovens, e ver Deus na sua mais pura forma de amor, é indescritível. Depois de toda uma experiência gratificante, hoje agradeço com o coração cheio de amor: Obrigado Meu Deus, por Te mostrares nestes jovens como eu! Obrigado meu Deus por me mostrares que não estou sozinho nesta caminhada.

Ângelo Nascimento – paróquia da Cruz da Areia – JMJ Cracóvia 2016

Sabias que…

O Papa Bento XVI está em câmara ardente com a casula que usou na JMJ Sydney 2008?

Papa Bento XVI em câmara ardente com a casula que usou na JMJ Sydney 2008. Foto: Vatican Media

O corpo de Bento XVI foi velado com a mesma casula vermelha que o Papa emérito utilizou na Missa Final na Jornada Mundial da Juventude Sydney 2008.

A escolha da casula feita por Bento XVI para o seu funeral foi anunciada pelo arcebispo D. Anthony Fisher na sua página de Facebook, que afirma também que “O Vaticano confirmou que ele será enterrado com esta mesma casula”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress