As equipas da Pastoral Familiar e do CPM da nossa Diocese realizaram este domingo, dia 25, o encerramento conjunto das atividades do ano pastoral, na Burinhosa, paróquia de Pataias.
45 pessoas do CPM e 32 das Equipas de Pastoral Familiar, contando com as crianças, responderam sim ao desafio “Levanta-te e vem conviver”.
O encontro começou às 10h00 no salão paroquial da Burinhosa com a Assembleia Geral do CPM, onde foi feito o balanço do ano 2022/2023 e realizadas as eleições dos órgãos sociais para o triénio 2023-2026.
A partir das 11h30, começaram a chegar os casais das equipas da Pastoral Familiar e, às 12h00, todos se reuniram para a Eucaristia, onde a mensagem principal foi “Não tenhais medo”. O padre José Augusto reconheceu que a conjuntura atual traz grandes desafios para os casais e para as famílias, mas não podemos ter medo de nos afirmarmos como casais cristãos que somos e de avançarmos com a nossa missão pastoral. Temos de confiar no cuidado e no amor de Deus Pai.

No final, demos graças pelos 25 anos de matrimónio da Cristina e do Sérgio, que já fizeram parte da Pastoral Familiar dos Parceiros e que, atualmente, integram uma equipa de CPM. A sua vida em casal e em família, a forma como dão de si aos outros, como são para os seus filhos, Simão e Pedro, que assim o manifestaram, e para todos nós, é motivo de alegria e um verdadeiro exemplo de amor, cumplicidade e entrega.
Demos também graças pelo dom da vida da Maria do Carmo, que com apenas uma semana de vida é já sinal do amor de Deus para os seus pais, Ana e Hélder, pertencentes à Equipa Diocesana da Pastoral Familiar, para o seu irmão Víctor e para todos nós.
Seguiu-se um agradável almoço convívio, no qual se criaram laços e se estabeleceram pontes para um futuro trabalho conjunto, entre Pastoral Familiar e CPM, em prol dos casais recém casados e das famílias.
Um agradecimento especial à paróquia de Pataias e à sua recém formada equipa de Pastoral Familiar que tão bem nos souberam acolher.