Endiad 7&8: alteração de planos devido à pandemia

O atual estado de pandemia, e a proibição de circulação entre concelhos nessa data, não tornam possível a realização deste encontro de catequistas. Também é incerta a realização da atividade.

O Serviço Diocesano de Catequese tem programado o ENDIAD 7&8, para os grupos do 7º e 8º catecismo, para o dia 20 de fevereiro de 2021, e previa uma reunião dos catequistas para lançamento desta atividade no sábado 31 de outubro.

O atual estado de pandemia, e a proibição de circulação entre concelhos nessa data, não tornam possível a realização deste encontro de catequistas. Também é incerta a realização da atividade, mesmo na certeza de não ser possível realizá-la da forma habitual (que implicava a deslocação de todos os grupos para Fátima, as visitas às casas religiosas, e muitas proximidades…).

Nesta circunstância, o SDC não cancela (totalmente) a atividade, mas vai repensar a forma de a propor, tendo em conta o tema deste ano na nossa Diocese (a Eucaristia) e o facto de celebrarmos, nesse dia 20 de fevereiro o Dia dos Pastorinhos. Uma proposta online, uma atividade a viver localmente por cada grupo, a possibilidade dos grupos estarem em Fátima de uma forma autónoma com um guia fornecido pelo SDC, o eventual encontro através da internet em algum momento do dia… está tudo em cima da mesa para se decidir a forma de viver este ano o Encontro Diocesano de Adolescentes dos grupos do 7º e 8º Catecismo.

Aos catequistas, pedimos para estarem atentos e, quanto possível, guardarem desde já o dia 20 de fevereiro para estar com os seus grupos. Entretanto serão dadas mais informações.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente