Encontro vocacional reuniu 21 jovens

Passadas as férias, voltaremos a convidá-los para novas aventuras. Entretanto, continuamos a dar graças a Deus por aquilo que Deus tem feito por meio da generosidade destes rapazes.

No passado dia 26 de junho, realizou-se mais um encontro vocacional Vem Ver +. Foram 21 adolescentes e jovens que aceitaram o nosso convite para um sábado diferente. Quando chegaram, foram divididos em dois grupos: o dos mais novos, até ao 9º ano; o do mais velhos, do 10º ano para cima.

Os mais crescidos passaram a manhã a aprofundar as caraterísticas específicas da vocação sacerdotal. Para isso, contaram com a ajuda e o testemunho de dois padres da “casa” (Padre João Trindade e Padre Eduardo Caseiro) e do Frei Renato, diácono carmelita, entretanto ordenado sacerdote. Da parte da tarde, dedicaram-se à leitura orante da Palavra de Deus que alerta para a necessidade constante de nos desinstalarmos se queremos ser verdadeiros discípulos de Jesus Cristo. De facto não basta dizer: “Seguir-Te-ei para onde quer que fores.

Os mais novos eram 12 e embarcaram na viagem chamada “VOCAÇÃO” que nos leva à felicidade. Esta viagem implica exigência e compromisso, superação de dúvidas, medos e outras dificuldades. No entanto, são muitos os exemplos que nos mostram que vale a pena seguir este trilho. Abraão, Paulo ou Maria são exemplos disso mesmo. De facto, o Senhor acompanha com amor todos os que chama a percorrer o mesmo caminho.

Passadas as férias, voltaremos a convidá-los para novas aventuras. Entretanto, continuamos a dar graças a Deus por aquilo que Deus tem feito por meio da generosidade destes rapazes, que respondendo ao convite lançado, não se deixaram ficar no sofá, mas se colocaram a caminho!

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...