Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica debate ministérios na Igreja

A temática dos Ministérios na Igreja sinodal é uma resposta ao desafio das novas orientações da Igreja sobre os ministérios numa Igreja que se deseja sinodal.
http://lefa.pt/?p=54201

A Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade e o seu Secretariado Nacional de Liturgia vão realizar o 47.º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica nos dias 4 a 7 de setembro. Esta nova data resulta da cedência dos habituais dias de julho para as preparações diocesanas das JMJ. Este Encontro é uma proposta de estudo e de práticas litúrgicas que vão abrindo caminhos novos na renovação da liturgia. Esta atividade destina-se a pessoas interessadas na pastoral litúrgica, sobretudo os que exercem ministérios litúrgicos.

A temática dos Ministérios na Igreja sinodal é uma resposta ao desafio das novas orientações da Igreja sobre os ministérios numa Igreja que se deseja sinodal. A publicação do Pontifical Romano da Instituição de Catequistas e os documentos que o acompanharam merecem um estudo aprofundado para que os ministérios laicais sejam entendidos e devidamente exercidos pelos fiéis leigos.

O programa deste Encontro foi reduzido a três dias, com início na segunda-feira de tarde e encerramento na quinta-feira.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 1 de setembro.

Mais Informações: https://www.liturgia.pt/enpl/

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress