Encontro do grupo diocesano de preparação para a JMJ no dia 21 de janeiro

Este grupo tem como objetivo acompanhar a preparação para a JMJ Lisboa 2023 de todos aqueles que não estão integrados num grupo paroquial,

Faltam…

00Dias
00Horas
00Minutos
00Segundos

Para a JMJ 2023!

O dia 21 de janeiro foi o escolhido pelo Comité Organizador Diocesano (COD) para o primeiro encontro do grupo diocesano de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. O encontro vai acontecer às 21h00, no Seminário de Leiria. 

Este grupo tem como objetivo acompanhar a preparação para a JMJ Lisboa 2023 de todos aqueles que não estão integrados num grupo paroquial, de forma a evitar que os jovens da Diocese de Leiria-Fátima participem na Jornada Mundial da Juventude sem se preparem espiritualmente, focando-se maioritariamente na preparação logística do evento.

A regularidade dos encontros será mensal, mas está sujeita a alterações consoante a vontade e disponibilidade dos peregrinos participantes. 
Para integrar este grupo, um jovem pode ou não já estar inscrito na JMJ. O formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis no site do COD, em jmj.leiria-fatima.pt.

Testemunho

“À imitação dos Magos, também vós, queridos jovens, vos preparais para realizar uma “viagem” partindo de todas as regiões do globo para Colónia. É importante que não vos preocupeis apenas da organização prática da Jornada Mundial da Juventude mas é necessário que vos ocupeis, em primeiro lugar, da sua preparação espiritual, numa atmosfera de fé e de escuta da Palavra de Deus.” 

O desafio deixado pelo Papa S João Paulo II foi levado muito a sério pelo grupo de jovens da vigararia da Marinha Grande. Por isso, recordo a alegria vivida durante o ano anterior: encontros de reflexão e oração, dinamização dos grupos de jovens de todas as paróquias, iniciativas para angariação de fundos, etc. A exemplo dos Magos, era já Jesus Cristo que nos guiava. Chegados a Colónia, também pudemos afirmar: “Viemos adorá-Lo!”

Pe. José Augusto Rodrigues – Paróquia de Santa Catarina da Serra – JMJ Colónia 2005

Sabias que…

Ainda podes inscrever-te como família de acolhimento de peregrinos estrangeiros na semana anterior à JMJ?

Karolina e o Slawomir da Polónia JMJ2023

Neste momento, Leiria-Fátima conta já com 797 Famílias de Acolhimento, de grande parte das paróquias da Diocese. Se a tua família ainda não é Família de Acolhimento, podes manifestar essa vontade no formulário disponível em jmj.leiria-fatima.pt.

O Comité Organizador Diocesano (COD) de Leiria-Fátima está a aceitar inscrições para Famílias de Acolhimento nos Dias nas Dioceses (semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023) desde fevereiro de 2022.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress