Encontro de Noivos nos Milagres: preparar o matrimónio em tempo de pandemia

Embora este formato não permita uma experiência tão enriquecedora, empática e interativa entre os noivos, permite a participação de alguns noivos que, pela distância ou afazeres profissionais, não poderiam participar no modelo presencial.

Nos dias 5, 12 e 13 de fevereiro, a equipa de CPM de Milagres – Leiria orientou o Encontro de Noivos número 33 de 2022. O encontro contou com a inscrição de 28 pares de noivos e decorreu em modo virtual, sendo as sessões animadas pelos seis casais da equipa e pelo seu assistente, padre Fábio Bernardino.

Equipa Milagres Encontro N33

Inicialmente planeado para ser presencial, acabou por ser realizado em formato virtual, face à pandemia que teima em condicionar as nossas vidas. Embora este formato não permita uma experiência tão enriquecedora, empática e interativa entre os noivos, permite a participação de alguns noivos que, pela distância ou afazeres profissionais, não poderiam participar no modelo presencial. O encontro foi um sucesso, tendo os noivos participado ativamente.  

Desejamos as maiores felicidades a todos os noivos que, com fé e muita coragem, aceitaram o desafio de celebrar o seu matrimónio em plena pandemia! Que Deus lhes fortaleça o seu amor e a sua aliança!

Testemunhos de alguns Noivos

Apenas saliento que presencial deverá ser ainda mais rentável e produtivo a partilha entre casais. Apesar das circunstâncias de não ser presencial, apreciei imenso o curso e adorei o casal orientador. Muito prestável e explícito nas diversas partilhas. 

A Olga e o António foram organizados, geraram empatia, moderaram bem os diversos temas e mostraram uma grande capacidade de nos ouvir nas nossas reflexões de casais no grupo e tirar o melhor de cada um. Estimularam muito um ambiente saudável de partilha e deram sempre espaço para reflexão, quer em grupo quer em privado no casal. Esse equilíbrio, na minha opinião, fez com que este encontro de CPM se tornasse mais interessante e dinâmico. Obrigado. 

Todos os temas foram pertinentes e aprofundados de forma bastante interessante e tocante. Fizeram-me pensar sobre a sua importância e levaram a que no final de cada dia de CPM ficássemos a discutir os temas em casal. 

Devo um profundo agradecimento à Paula e ao To Zé por terem tido a generosidade de dispensar o seu tempo em família para ajudar à construção da nossa. Sou muito grata por todos os ensinamentos que nos transmitiram e pela forma como nos fizeram sentir “entre amigos”, o que levou à partilha de momentos também íntimos nossos. 

Saio mais enriquecida deste CPM mormente pelo exemplo do casal que nos orientou, e que espero poder conhecer muito em breve, mas também pelas vivências dos outros casais.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress