Em dia de reis, colaboradores da cúria celebram com o Bispo

Na homilia, o cardeal D. António Marto manifestava o seu contentamento por poder estar ali e agradeceu todas as mensagens que recebeu durante o período em que a sua saúde esteve mais débil.

Cumprindo um costume que já tem vários anos, o bispo D. António Marto convidou os colaboradores da cúria diocesana para a celebração da quadra natalícia. Habitualmente, este evento é realizado durante o mês de dezembro. Todavia, devido às condições de saúde do prelado que o obrigaram a ficar em internamento domiciliário, este ano acabou por se realizar no dia 6 de janeiro, o tradicional dia de reis.

Também não houve o habitual almoço convívio, em razão da salvaguarda das normas sanitárias estabelecidas, pelo que o programa apenas teve a celebração da Eucaristia na igreja do Seminário.

Na homilia, o cardeal D. António Marto manifestava o seu contentamento por poder estar ali e agradeceu todas as mensagens que recebeu durante o período em que a sua saúde esteve mais débil. “Tenho de confessar que já tinha saudades de vos ver, olhos nos olhos”, confidenciou.

No final, foi oferecido a cada um dos presentes um exemplar da carta apostólica “Patris Corde”, do Papa Francisco, publicada no passado dia 8 de dezembro.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress