Editorial REDE 149

No próximo dia 7 de novembro, celebramos o 50º aniversário da ordenação sacerdotal do nosso bispo, o cardeal D. António Marto.

No próximo dia 7 de novembro, celebramos o 50º aniversário da ordenação sacerdotal do nosso bispo, o cardeal D. António Marto. É sua vontade que não haja celebrações especiais, pois entende serem suficientes as já realizadas na Diocese ao longo deste ano, envolvendo as diversas vocações e os demais sacerdotes jubilários: a missa crismal de quinta-feira santa, o jubileu das vocações, que envolveu também casais e pessoas consagradas, e os jubileus sacerdotais. Aceitou, no entanto, presidir à celebração da Eucaristia de ação de graças, no domingo, 7 de novembro, às 16h30, na basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima. Convidamos, por isso, os que quiserem e o puderem fazer a participar nessa celebração, louvando e dando graças a Deus pela vida e serviço pastoral do nosso Bispo.

A cada sexta-feira, nas redes sociais (Facebook, Youtube e Instagram) do Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil (SDPJ) de Leiria-Fátima, estreia um novo episódio de Desmistificando. Na sexta-feira, dia 29 de outubro, a programação manteve-se e estreou a segunda parte de uma conversa entusiasmante entre Ana Lúcia Pedro, uma jovem da Diocese de Leiria-Fátima e o padre Adelino Ascenso, missionário da Boa Nova, que aprofundaram a compreensão do que são afinal a religião, a espiritualidade.

Em comunicado, a Secretaria-Geral do Sínodo dos Bispos, anuncia a prorrogação até 15 de agosto de 2022 do prazo para a apresentação das sínteses das consultas das Conferências Episcopais, das Igrejas Orientais Católicas sui iuris e de outros Organismos eclesiais.

Até este ano, o Dia Mundial da Juventude era celebrado no Domingo de Ramos. No entanto, o Papa Francisco decidiu que, a partir de 2021, o Dia Mundial da Juventude se celebraria em cada diocese, no Domingo de Cristo Rei (21 de novembro de 2021). O tema proposto pelo Papa enquadra-se na caminhada temática até à Jornada Mundial da Juventude de Lisboa em 2023, tendo como palavra chave condutora deste itinerário, o imperativo “levanta-te!”. Para 2021, o Papa propõe aos jovens o apelo escutado por Paulo no caminho de Damasco: “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!” (At 26,16).

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.


Obrigado a quem nos ajuda!

Estes são os nossos mais recentes benfeitores:

Se quiser fazer o seu donativo...

Por Multibanco:

Entidade: 21 800
Referência: 351 617 062
Valor: (*)

Obs:
* o mínimo permitido com esta referência é de 10,00€
Os donativos feitos por esta via não permitem identificar o remente.
Se não pretenderem anonimato, devem enviar um email ou sms a informar a oferta: 
gic@leiria-fatima.pt